Super banner

Fabiano quer volta dos Jogos Estudantis

Fabiano quer volta dos Jogos Estudantis

Vereador Fabiano exibindo a camiseta dos Jogos Estudantis 2008 - 21.05.13 - Ascom Câmara

Sétimo e último orador da reunião ordinária desta terça-feira (21), o vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) iniciou seu pronunciamento também tratando sobre a data-base prevista para este mês de maio, que estipula recomposição salarial dos servidores públicos municipais.

Em sua argumentação, Fabiano defendeu que o papel do vereador é cobrar aquilo que é justo e legal acerca do posicionamento do Executivo, para que o universo de milhares de servidores espalhados pela cidade seja efetivamente contemplado.

E aliado a isso, sobre recente projeto aprovado que cria mais 20 cargos comissionados no âmbito da administração pública, esperam que também a situação dos servidores seja revista pelo Executivo.

Fabiano também defendeu a volta da realização pelo Poder Público dos Jogos Estudantis, projeto que executou em passado recente quando foi assessor municipal de Esportes, contemplando mais de 2,5 mil alunos de praticamente todas as escolas públicas da cidade, divididos em sete modalidades esportivas, também congregando a participação dos pais. Para relembrar a importância do projeto, exibiu pela tribuna de camisetas alusivas ao projeto que aconteceu nos anos 2007 e 2008.

Em outro assunto abordado, Fabiano fez agradecimento a todos os vereadores que foram a favor do projeto de lei 66/2013 de sua autoria, que cria o Programa de Habitação (Prohabitar) para servidores públicos municipais. Em resposta ao voto contrário dado pelo vereador Marcílio da Prefeitura (PT) pelo fato de o servidor necessitar estar filiado ao sindicato para ter o benefício, lembrou que o Programa de Saúde do Servidor executado pela associação da categoria (Aserpa) também necessita de filiação à entidade para o acesso ao serviço, lembrando da mesma forma nem todos os servidores estão sendo contemplados.

Em seguida, apresentou indicações.

– 468/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Serviço de tapa-buracos na rua Urbano Vilela, região central, e rua Campos Altos, bairro São Cristóvão.

– 469/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Remoção de dois veículos abandonados (em fase de deterioração) na rua Caetano Barbosa da Silva esquina com a avenida Imbiara – medida garante limpeza, evita acúmulo de lixo e focos de dengue, bem como libera vagas em uma região bastante concorrida já que nas imediações concentram-se bares, restaurantes, boate e diversas casas comerciais.

Notícias relacionadas