
Os moradores da Comunidade Rural da Boca da Mata, em Araxá, tiveram suas reivindicações apresentadas pelo Vereador Fabiano Santos Cunha na Tribuna do Plenário Guilherme Gotelip Neto, durante a Reunião Ordinária dessa terça feira (10). O parlamentar, que visitou a comunidade em um domingo a tarde, apresentou uma solicitação, ao Prefeito Aracely de Paula e ao Secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, solicitando uma atenção especial no local.
Segundo Fabiano, apesar dos moradores da Boca da Mata serem isentos de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), é de responsabilidade do poder público municipal as manutenções necessárias. A única rua do vilarejo se encontra em condições precárias, com buracos fundos, o que dificulta o trânsito e compromete a segurança.
Falta rede de esgoto na comunidade e o mau cheiro persiste. Apenas da Escola Municipal José Bento tem a rede. As casas da Boca da Mata têm fossas sépticas. Há ainda a necessidade de melhorias na iluminação, já que mais da metade dos postes estão sem luminárias ou com lâmpadas queimadas. O Vereador cobrou também a realização de ações sociais e de saúde. A propositura recebeu apoio de diversos outros vereadores. A indicação foi aprovada e encaminhada ao executivo.