Super banner
Super banner

Fabiano sugere melhorias para o trânsito na região de acesso ao Barreiro

Fabiano sugere melhorias para o trânsito na região de acesso ao Barreiro

Vereador Fabiano

Segundo orador do dia, o vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) abriu pronunciamento também declarando apoio aos professores presentes às reivindicações que atendam por completo aos anseios da categoria, destacando a importância deste profissional para o a educação das crianças de nossa cidade.

Fabiano destacou também a abertura da 14ª Semana da Pessoa com Deficiência de Araxá promovida no dia de ontem no plenário da Casa da Cidadania, em especial, enaltecendo trabalho da Apae em parceria com a Prefeitura de Araxá em trabalho para diagnosticar a necessidade de atendimento de psicólogos nas creches municipais do Município, sendo uma importante ferramenta no crescimento educacional junto às crianças atendidas nestas unidades.

Em outro assunto abordado em sua pauta, Fabiano alertou para que as entidades assistenciais que prestam atendimento à infância e juventude planejem suas prestações de contas para que novamente sejam contempladas e tenham seus trabalhos apoiados com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), ação no qual prestou apoio durante o primeiro semestre na regularização de documentação e diversas entidades foram abrangidas com o benefício.

O vereador também apresentou e destacou requerimento reivindicando da mineradora Vale Fertilizantes se a empresa possui projeto para construção de trevo no entroncamento da avenida Geraldo Porfírio Botelho com a avenida Arafértil, justamente onde dá acesso à unidade da mineradora, e se há anteprojeto em relação a novo acesso à empresa via BR-262 para o tráfego pesado de caminhões.

Ele ressaltou que este requerimento se faz pela necessidade de desafogar o trânsito pesado na avenida José Ananias de Aguiar (Comboio) e dar mais segurança aos motoristas que vão para a Estância do Barreiro os moradores do Barreirinho e de futuro empreendimento mobiliário que está sendo construído junto ao acesso atual à empresa.

O vereador apresentou ainda dois Projetos de Lei que dispõem sobre denominação de via pública – rua Dário Rios Borges, a atual rua Quatro do loteamento residencial Fenícia; e rua Maria Divina da Silva, a atual rua Q do loteamento residencial Parque das Mangabeiras IV e loteamento Dona Adélia.

Outros requerimentos apresentados pelo vereador

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Desenvolvimento Rural – Cobertura e melhoria na infraestrutura oferecida aos feirantes da Praça do Cruzeiro, na avenida Washington Barcelos, no bairro Urciano Lemos, onde tradicional abriga a feira realizada aos domingos.

– Secretaria de Segurança Pública e Empresa Vera Cruz Transportes – Mudança de horários das linhas de ônibus que transitam na avenida Tancredo Neves, no bairro Silvéria, conforme requerimento apresentado anteriormente pelo vereador Romário do Picolé (PTdoB).

– Cemig – Troca de dois postes de madeira na rua Limírio Flávio Silva, entre os números 102 e 214, no bairro Fertiza.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Limpeza a capina nos bairros Domingos Zema, ruas Nelcina Maria de Jesus e Sebastião Marcelino; bairro Tiradentes, ruas José Jacinto Silva e Francisco Matias Filho; bairro Urciano Lemos, ruas Atílio Colombo (próximo ao nº 435), Avenor de Carvalho, Lázaro Vaz de São Paulo e Astolfo Lemos (próximo ao lote 510).

– Moção de Congratulações e Reconhecimento – Concedida à Loja Maçônica Ação e Silêncio 43, através do seu presidente Agnelo Guimarães Borges, pelas comemorações de 67 anos de fundação e relevantes serviços prestados pela entidade.

– Moção de Pesar – Concedida aos familiares da Sra. América Aparecida Hordones, que faleceu no último dia 8 de agosto.

Notícias relacionadas