Super banner
Super banner

Fárley volta a contestar falta de respostas da Copasa

Fárley volta a contestar falta de respostas da Copasa

Vereador Fárley - 21.05.13 - Ascom Câmara

Sexto orador da reunião ordinária desta terça-feira (21), o vereador Fárley Cabeleireiro (PT) novamente voltou a criticar a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) por ainda não ter enviado respostas quanto a indagações formuladas em Fórum Comunitário promovido com a empresa no dia 4 de março passado. Lembrou que o Ministério Público instaurou inquérito civil e as respostas foram encaminhadas em tempo hábil, mas o mesmo não ocorreu em solicitação feita pela Casa da Cidadania, questionando se há negligência ao Legislativo.

O vereador novamente apresentou indicação 461/2013 para que as indagações sejam respondidas; as principais são relativas à cobrança da taxa de esgoto e licenciamento ambiental.

Além disso, apresentou indicação 462/2013 para que o Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) informe o motivo pelo qual a Copasa ainda não conseguiu autorização definitiva para operar e real situação do processo administrativo. Justificou que a indicação é para dar procedimento à apuração de ilegalidades de funcionamento da empresa no que tange a irregularidades do licenciamento ambiental.

Ainda a respeito da Copasa, Fárley apresentou outra indicação, 465/2013, para que o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari encaminhe ao município equipe técnica para verificar a existência de contaminação em todos os rios que recebem águas do proposto esgoto sanitário tratados pelas Estações de Tratamento (ETEs) da empresa.

Demais indicações apresentadas pelo vereador.

– 463/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Informação se há projeto executivo ligando a rua Paulo Faria à rua Vicente Alves Barcelos, bairro Bom Jesus – projeto solucionaria de forma definitiva o problema de fossas comunitárias na região.

– 464/2013 – Empresa Vera Cruz – Informação sobre os parâmetros usados para aumento da passagem de ônibus – número de passageiros transportados; quilometragem percorrida, custo quilométrico, custos fixos -, objetivando audiência pública que acontecerá no próximo dia 3 de junho.

Notícias relacionadas