Super banner

Ferrocarril empata e garante a quarta vaga

Na manhã de hoje (28) no Estádio Dr. Octaviano de Souza Paraíso Filho (Paraisão), o Dínamo recebeu a equipe do Ferrocarril e teve dificuldades em sair com o empate em 1 a 1, em partida válida pela última rodada da segunda fase do Campeonato Amador. Na combinação dos resultados, a equipe do bairro Bom Jesus ficou com a quarta vaga e enfrenta o primeiro colocado, GEF. O Dínamo terminou em segundo lugar e encara o CIT, vale lembrar que GEF e Dínamo têm a vantagem do empate.

Resultados e classificação da 1ª Divisão

Ferrocarril sai na frente

Sem diversos titulares, poupando jogadores e com uma zaga improvisada, o Dínamo entrou em campo desconfigurado, frente a um Ferrocarril aguerrido que levava perigo ao gol de Rodrigo em cobranças de falta e escanteios. Mas foi o Dínamo que teve a primeira chance de marcar. Aos 12, Vítor recebeu passe entre os zagueiros e, cara a cara com Túlio, preferiu o toque para Malaia, momento em que Wilsão apareceu bem para afastar.

A resposta do Ferrocarril veio na seqüencia com Paulo Henrique chutando forte de fora da área e obrigando Rodrigo a fazer uma grande defesa. Depois foi a vez de Ostinho cobrar escanteio fechado para Rodrigo, novamente, aparecer bem evitar o gol. O jogo seguiu morno. Como o empate garantia o Ferrocarril na vaga almejada pelo Vila Nova, as duas equipes pareciam gostar.

Mas Edvaldo decidiu colocar lenha pra queimar e resolveu tudo sozinho. Aos 37 minutos, ele recebeu passe pela ponta esquerda, se livrou da marcação de dois defensores e chutou forte no canto direito de Rodrigo, o goleiro ainda tocou na bola antes de Edvaldo sair para o abraço e comemorar muito com seus companheiros do banco de reservas. 

Netinho iguala com um golaço

O treinador Nélio Reis fez duas mudanças no intervalo. Véio para o lugar de Vítor, a fim de ter uma referência na área e Éder no lugar de Rodrigo poupado. O Ferrocarril não mudou, mas voltou disposto a segurar a vitória. Com uma forte marcação de Mostrinho, Pablo e Ostinho Careca no meio-campo, o Dínamo tinha dificuldade em encontrar espaços.

Foi ai que Netinho viu uma brecha e chutou forte de fora da área no ângulo de Túlio, aos 12 minutos. O goleiro foi na bola, mas tentou em vão evitar o golaço de empate do camisa 8 Netinho. Aos 17, a bola sobrou para Véio experimentar de canhota tirando tinta do travessão de Túlio.

Nos pés de Edvaldo, o Ferrocarril ainda teve a chance de sair da casa do Dínamo com a vitória. Aos 32, a zaga parou e o atacante cara a cara com o goleiro Éder, pegou muito mal na bola desperdiçando a melhor oportunidade da segunda etapa. Já nos minutos finais, a equipe do treinador Evaldo fez a famosa cera ficando por conta do apito final de Gilson Aparecido para comemorar a classificação para as semifinais.

Confira os confrontos:

GEF x Ferrocarril e Dínamo x CIT. O Campeonato Amador fica de folga no próximo domingo (5) devido as eleições. As primeiras partidas das semifinais estão marcadas para o dia 12 de setembro, a princípio no Estádio Municipal Fausto Alvim.   

Ficha técnica

Dínamo: Rodrigo (Éder), Roger (Emerson), Dunguinha, Juninho, Lambão (Daniel); Dalmer, Netinho, Malaia, Bruno Guarda-Chuva; Vítor (Véio) e Fabiano Loucura.
Treinador: Nélio Reis.

Ferrocarril: Túlio, Gordo, Wesley, Wilsão, Picolé; Ninho, Pablo, Monstrinho, Ostinho Careca; Paulo Henrique (Fernando) e Edvaldo.
Treinador: Evaldo.

Árbitro: Gilson Aparecido.
Auxiliares: Luiz Carlos Braga e José Roberto Chaves.

Gols: Edvaldo, aos 37 do 1º tempo e Netinho, aos 12 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Netinho, Fabiano Loucura e Daniel (Dínamo); Pablo (Ferrocarril).

Notícias relacionadas