Super banner
Super banner

Ferrocarril vence, mas não evita rebaixamento para segundona de 2014

Ferrocarril vence, mas não evita rebaixamento para segundona de 2014

Foto: Caio Aureliano - Diário de Araxá

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO O Ferrocarril venceu a equipe do Guarani por 3 a 2 na 15ª rodada do Campeonato Amador neste domingo (22), mas não evitou rebaixamento e caiu para a 2ª divisão em 2014, ao lado do Arachás.

Além de vencer, o Ferrocarril torcia para tropeços de Trianon e Arachás para permanecer na 1ª divisão.

O Arachás acabou empatando na rodada diante do Ferroviário por 1 a 1 e terminou em último colocado com 9 pontos.

Já o Ferrocarril chegou aos 10 pontos, mesma pontuação do Trianon, só que ficou em 15°, com duas vitórias, uma a menos que o seu oponente e, por isso, pela primeira vez em sua história vai jogar o Campeonato Amador da 2ª divisão do próximo ano.

Ferrocarril 3×2 Guarani

Os donos da casa partiram para cima e abriram o placar aos 6 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento pela esquerda, Renato Augusto pegou chute forte de primeira para vencer o goleiro Batata.

Já classificado para 2ª fase, o Guarani enfrentou com seriedade a partida e empatou aos 14 minutos. Em cobrança de falta de Tiãozinho pela direita, Aloanos cabeceou na rede.

O resultado não favorecia a equipe do Ferrocarril que ainda teve o lateral-direito Alex expulso por excesso de reclamação. Pelo mesmo motivo, os visitantes perderam Aloanos e João Paulo ainda no primeiro tempo.

A equipe do Ferrocarril aproveitou de ter um jogador a mais no campo e fez 2 a 1. Em mais uma jogada de bola parada, Cleitinho cobrou falta e Renato Augusto conferiu de cabeça deixando os donos da casa na frente aos 22 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Ferrocarril não repetiu a mesma postura da primeira etapa e levou o empate do Guarani com Ricleber aos 11 minutos. O gol desanimou os donos da casa que começaram a errar passes em excesso no setor de meio de campo e, quando chegava, não finalizava corretamente contra o goleiro Maisena.

O meio campista Renato Augusto estava em uma manhã inspirada e fez o gol que representou a segunda vitória do Ferrocarril no Campeonato Amador da 1ª divisão. Aos 31 minutos, Renato Augusto chuta forte dentro da área sem chances para Maisena marcando um golaço que fechou o marcador em 3 a 2.

Taça Cidade

Domingo também foi dia de conhecer o adversário do Tigrão na final da Taça Cidade da 1ª divisão. Jogando no Honorízio Pereira Veloso, o Vila Nova não deu chances ao Internacional e goleou por 6 a 0 se credenciando a participar da final da Taça Cidade que vai ser disputada em jogo único no próximo final de semana.

2ª fase

Com o término da 1ª fase, doze equipes continuam na disputa pelo título do Amadorão 2013. Os times classificados para a 2ª fase são Tigrão, Vila Nova, Grei, Dínamo, Operário, GEF, Santa Terezinha, Internacional, Ipiranga, Ferroviário, Guarani e Cerrado.

As partidas da 1ª rodada começam a ser disputadas no próximo dia 6 de outubro em locais e horários a serem definidos pela Liga Araxaense de Desportos (LAD), após a realização da final da Taça Cidade.

Ficha técnica:

Ferrocarril: Batata; Alex, Índio, Alexsandro e Cleitinho (Mirlando); Cutú, Renato Augusto, Marcelo (Jean) e Gustavo Lucas; Lequim (Paulinho Fumanchú) e Marquinho. Treinador: Evaldo.

Guarani: Maisena; Eduardinho, Baiano, Joãozinho e Léo; Bazé, João Paulo (Macuco), Tiãozinho e Alex Tapira; Ricleber e Aloanos. Treinador: Clebinho.

Gols no primeiro tempo: Renato Augusto aos 6, Aloanos aos 14 e Renato Augusto aos 22 minutos.

Gols no segundo tempo: Ricleber aos 11 e Renato Augusto aos 31 minutos.

Cartões amarelos: Alex e Cleitinho (Ferrocarril); João Paulo e Aloanos (Guarani)

Cartões vermelhos: Alex (Ferrocarril); Aloanos e João Paulo (Guarani).

Arbitragem: Amilton César, auxiliado por Anésio Rubens e Janilson Graciano.

Resultados 15ª rodada Amadorão

Ferrocarril 3×2 Guarani

Grei 1×4 Santa Terezinha

Ferroviário 1×1 Arachás

Trianon 0x1 Estância

Vila Nova 6×0 Internacional

Operário 1×1 Tigrão

Dínamo 3×2 Ipiranga

GEF 3×2 Cerrado

Notícias relacionadas