Super banner
Super banner

Festival de Gastronomia homenageia dois grandes hotéis brasileiros

Festival de Gastronomia homenageia dois grandes hotéis brasileiros

A 7ª edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá será realizada entre os dias 24 e 27 de julho, novamente no pátio da Fundação Calmon Barreto, no histórico prédio que abrigou a antiga estação ferroviária de Araxá.

O festival, que tem foco na alta gastronomia e na música instrumental, mais fortemente jazz, blues e choro, promete ficar ainda mais charmoso em 2014, quando terá como tema uma homenagem ao glamour de dois ícones da hotelaria brasileira – o Grande Hotel de Araxá, que completa 70 anos, e o Hotel Copacabana Palace, que chega com plenitude aos 90 anos de idade.

Anualmente, sempre no inverno, mais de 10 mil pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, participam do evento na cidade da gastronomia mais tradicional do interior de Minas Gerais. Durante o festival, chefs dos renomados, exuberantes e exóticos hotéis homenageados apresentarão suas criações em festins exclusivos. Em paralelo, renomados profissionais e especialistas em várias áreas da culinária local e nacional, além do segmento de bebidas finas, apresentação suas palestras para o público participante.

O festival

Criado por Armando de Angelis e Agenor Lemos Junior, o Festival de Araxá, como é tradicionalmente conhecido, foi idealizado para promover e evidenciar a rica e reconhecida gastronomia do município.

Segundo Armando de Angelis, diretor de marketing do evento, o festival tem atraído cada vez mais a atenção do público que gosta de música e gastronomia, recebendo pessoas de várias partes de Minas Gerais e de outras capitais como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Distrito Federal. “Os visitantes do interior paulista também aumentam a cada edição do evento. O público está mais seletivo e busca uma programação diferenciada e de qualidade. Os festins estão cada vez mais concorridos e contamos com novos parceiros a cada ano”, destaca Armando.

O evento, ao mesmo tempo em que apresenta os maiores valores da cozinha araxaense e da culinária nacional e internacional em deliciosas tendas gastronômicas, presenteia o público com seleta programação musical repleta de nomes importantes do cenário do jazz, blues, MPB e outras vertentes, em apresentações que sempre conquistam o público nas noites frias de Araxá.

VII Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá

Data: 24 a 27 de julho de 2014

Local: Fundação Cultural Calmon Barreto

Endereço: Praça Arthur Bernardes, 10, Centro,  Araxá (MG)

Horário: 24/7 (16h à 1h); 25/7 (12h à 1h); 26/7 (12h30 à 1h) e 27/7 (a partir de 12h)

Ingressos limitados a preços populares: R$10 (inteira) e R$5 (estudantes e maiores de 65 anos)

Informações: www.festivaldearaxa.com.br/2014

Notícias relacionadas