Super banner

Flávio Lopes quer ver ‘mais alma’ no time do Araxá

Flávio Lopes quer ver ‘mais alma’ no time do Araxá

Flávio Lopes durante entrevista como novo treinador do Araxá - Foto: Caio Aureliano

 

DA REDAÇÃO – A diretoria do Araxá apresentou o seu novo treinador para sequência do Campeonato Mineiro. Flávio Lopes, 47 anos, assumiu o comando do Alvinegro nesta segunda-feira (25), após demissão de Ney da Matta. Ele chegou a Araxá no período da tarde e já comandou um treinamento entre os jogadores para conhecer o elenco.

Com mais de 30 anos dedicados ao futebol, Flávio já treinou equipes como o América-MG, Atlético-PR, Gama e Portuguesa e assumiu o Araxá com a missão de reconduzi-lo ao caminho das vitórias. Depois do resultado frente ao América-MG por 2 a 1, no Fausto Alvim, o Ganso vem de duas derrotas seguidas no campeonato diante do Atlético, em Belo Horizonte, por 3 a 0, e o América-TO, em Araxá, com um gol tomado no minuto final da partida.

Juntamente com o novo treinador, chegou o auxiliar técnico Bruno Lourenço e o preparador físico Hudson Barros. Para Flávio, o time precisa jogar com “mais alma”.

“Esse último jogo (contra o América-TO) eu não vi. Eu assisti ao jogo da Caldense, então dá para ter um parâmetro dessas duas equipes. O principal que o futebol exige, não somente para o Araxá, é ter mais alma para jogar, você tem que ter. Achei que no Araxá está faltando um pouco no que vi contra o Atlético. Isso é necessário no futebol de hoje”, comenta Flávio Lopes.

A equipe segue o cronograma de treinamento e na próxima quinta (28) viaja para Poço de Caldas, onde, no, sábado (2), enfrenta a Caldense pela quarta rodada, a partir das 19h30, no Estádio Ronaldo Junqueira.

“Nós temos que trabalhar mais, conversar mais, corrigir os erros e ter uma motivação maior. O jogo (contra a Caldense) é difícil lá (em Poços de Caldas). Já trabalhei na Caldense e sei como que lá é complicado, mas vejo que temos condições de buscar um grande resultado. Estamos no nível e temos condições de vencê-los”, aposta o novo treinador.

Notícias relacionadas