DA REDAÇÃO – A diretoria do Araxá apresentou o seu novo treinador para sequência do Campeonato Mineiro. Flávio Lopes, 47 anos, assumiu o comando do Alvinegro nesta segunda-feira (25), após demissão de Ney da Matta. Ele chegou a Araxá no período da tarde e já comandou um treinamento entre os jogadores para conhecer o elenco.
Com mais de 30 anos dedicados ao futebol, Flávio já treinou equipes como o América-MG, Atlético-PR, Gama e Portuguesa e assumiu o Araxá com a missão de reconduzi-lo ao caminho das vitórias. Depois do resultado frente ao América-MG por 2 a 1, no Fausto Alvim, o Ganso vem de duas derrotas seguidas no campeonato diante do Atlético, em Belo Horizonte, por 3 a 0, e o América-TO, em Araxá, com um gol tomado no minuto final da partida.
Juntamente com o novo treinador, chegou o auxiliar técnico Bruno Lourenço e o preparador físico Hudson Barros. Para Flávio, o time precisa jogar com “mais alma”.
“Esse último jogo (contra o América-TO) eu não vi. Eu assisti ao jogo da Caldense, então dá para ter um parâmetro dessas duas equipes. O principal que o futebol exige, não somente para o Araxá, é ter mais alma para jogar, você tem que ter. Achei que no Araxá está faltando um pouco no que vi contra o Atlético. Isso é necessário no futebol de hoje”, comenta Flávio Lopes.
A equipe segue o cronograma de treinamento e na próxima quinta (28) viaja para Poço de Caldas, onde, no, sábado (2), enfrenta a Caldense pela quarta rodada, a partir das 19h30, no Estádio Ronaldo Junqueira.
“Nós temos que trabalhar mais, conversar mais, corrigir os erros e ter uma motivação maior. O jogo (contra a Caldense) é difícil lá (em Poços de Caldas). Já trabalhei na Caldense e sei como que lá é complicado, mas vejo que temos condições de buscar um grande resultado. Estamos no nível e temos condições de vencê-los”, aposta o novo treinador.