Super banner

Formatura de Bombeiros Mirins acontece no ginásio da Auxiliadora Paiva

Formatura de Bombeiros Mirins acontece no ginásio da Auxiliadora Paiva

A formatura da 3ª turma de Bombeiros Mirins de Araxá foi realizada na tarde de hoje (11), no ginásio da Escola Municipal Auxiliadora Paiva, no bairro Boa Vista.

São 51 formandos entre 8 e 14 anos. De acordo com o sargento Almada, o curso é promovido semestralmente durante duas vezes por semana. Ele diz que os Bombeiros Mirins contam com aulas sobre o dia-a-dia da corporação, técnicas básicas de primeiros socorros e conceitos sobre cidadania.

O programa Bombeiros Mirins é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Secretaria Municipal de Educação e Bunge Fertilizantes, abrangendo alunos das escolas municipais Auxiliadora Paiva e Marquês do Paraná, no Barreiro.

O educado ambiental da Bunge, Antônio Geraldo Alves Ribeiro (Gerê), destaca que o programa Bombeiros Mirins tem conquistado grandes avanços para a comunidade de Araxá. “É um algo a mais que essas crianças recebem através da cidadania, civismo e valores humanos”, afirma Gerê.

A secretária municipal de Educação, Marlene Borges Pereira, afirma que o programa Bombeiros Mirins é uma grande oportunidade para a construção da cidadania. “Talvez esses jovens até abracem a carreira de bombeiros, despertando o sentimento de solidariedade e companheirismo.”

Notícias relacionadas