Super banner

Fórum Comunitário discute a situação da Escola Municipal Alice Moura

Fórum Comunitário discute a situação da Escola Municipal Alice Moura

A pedido do Vereador Romário do Picolé-PTdoB, ocorreu nesta terça-feira (10/10) na Casa da Cidadania, Fórum Comunitário para debater a mudança da Escola Municipal Alice Moura para o prédio da CEMIG.

O evento contou com a participação dos vereadores, professores e pais de alunos, diretoria da Escola, representante do SINDIELETRO (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais), Secretaria Municipal de Educação, e da Vice-Prefeita Municipal, Drª Lídia Jordão.  O encontro foi presidido pelo Vereador Roberto do Sindicato-SDD.

O Vereador Romário fez a abertura do debate ressaltando que a questão envolve o destino de mais de 500 alunos e que deve ser tratada com transparência, garantindo o bom uso do dinheiro público.

O Diretor do SINDIELETRO, Willian Franklin, defendeu a posição do Sindicato, que é contrário à negociação do prédio. Para ele a venda pode colaborar para que a CEMIG encerre as atividades de sua unidade de Araxá, gerando uma queda na qualidade dos serviços prestados pela empresa em toda região.

O Senhor Ronaldo José Fonseca foi um dos representantes dos pais que contribuíram para debater o assunto. Ele lembrou que o prédio em questão possui mais de 40 anos e tem problemas estruturais graves como o calor em excesso e escadas e desníveis no piso que podem comprometer a segurança das crianças. A solução apontada por ele é que o orçamento de 2017 contemple uma verba para construção da sede definitiva da escola.

A secretária de educação, Srª Gessy Glória Lemos, também esteve presente no encontro e lembrou que as opções que estão sendo avaliadas tentarão acatar o desejo dos pais de não dividir a Escola.

A vice- prefeita Lídia Jordão declarou que a aquisição do prédio da CEMIG para abrigar a Escola é apenas uma das possíveis soluções e que a administração municipal também irá seguir o que for deliberado pelo Legislativo.

Ela elogiou a iniciativa do Fórum, destacou a importância de se ouvir os pais dos alunos antes de se tomar qualquer decisão e se comprometeu a levar as ideias apresentadas no debate para o Prefeito.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *