Super banner
Super banner

Fórum debate saúde pública e melhorias para o Oratório Nossa Senhora Auxiliadora

Fórum debate saúde pública e melhorias para o Oratório Nossa Senhora Auxiliadora

Padre Manoel durante Fórum Comunitário desta segunda (12) - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Isabella Lima – O Fórum Comunitário da Câmara Municipal de Araxá desta segunda-feira (12) discutiu a Campanha da Fraternidade. Com o tema ‘Fraternidade e Saúde Pública’, representantes da Igreja Católica e servidores municipais da Saúde expuseram a situação das diferentes áreas de atendimento.

Padre Manoel Claro Costa, pároco da paróquia de São Domingos, enfatizou que o debate é essencial para avaliar a saúde no país. “Todo tema que se refere à vida é importante. E a campanha deste ano fala diretamente da questão da saúde pública, que é uma análise daquilo que se faz no Brasil inteiro em função de todos.”

Representantes da Associação dos Diabéticos, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Setor Municipal de Vigilância em Saúde e outras áreas da saúde falaram sobre suas organizações e explicaram a situação dos atendimentos. O debate sobre a Campanha da Fraternidade foi proposto por requerimento da vereadora Edna Castro (PSDB).

Outro tema em pauta durante o fórum foi a adequação do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora às normas do Corpo de Bombeiros. Sediado no bairro São Domingos, o oratório funciona diariamente e oferece para 120 crianças de 6 a 13 anos reforço escolar, artes, esporte e alimentação.

De acordo com padre Manoel, voluntário do oratório, a instituição precisa de R$ 27 mil para fazer as adaptações necessárias.

O vereador Márcio de Paula (PR), autor do requerimento que debateu a situação da unidade religiosa, explicou que a verba destinada para o oratório está prevista no Orçamento Municipal. Entretanto, segundo o vereador, falta o prefeito Jeová Moreira Costa apresentar um projeto para aprovação dos vereadores.

Notícias relacionadas