Super banner
Super banner

Fosfertil entre as empresas que mais investem em tecnologia da informação

Fosfertil entre as empresas que mais investem em tecnologia da informação

A Fosfertil foi classificada entre as “100 Empresas + Ligadas do Brasil 2009” (84° lugar) pela revista Info. O ranking foi divulgado e o questionário respondido por 1.583 executivos teve os quesitos Investimento em TI (tecnologia da informação), Notebooks, Celulares/Smartphones, Cobertura Wi-Fi, Trabalho remoto, Ferramentas web 2.0, Serviços na nuvem, Novas tecnologias e Nota reciclagem.

A soma obtém resultados entre 0 a 100, sendo a nota final do levantamento. A mineradora ficou com 37,73 pontos e investiu no ano passado quase US$ 1,19 milhão em TI. O vencedor do ranking foi o Bradesco (pela sétima vez).

Em entrevista concedida ao Diário de Araxá, o gerente executivo de Tecnologia da Informação da Fosfertil, Daniel Martins Vaz, destaca que a Fosfertil faz parte de uma lista que tem empresas com alto potencial de investimentos em TI. Segundo ele, um dos focos da mineradora foi o meio ambiente. “Todos os nossos 1,4 mil computadores têm monitores LCDs, o que economiza energia elétrica, emite menos radiação e proporciona maior satisfação aos usuários”, destaca.

“Além disso, investimos em sistemas que agregam valor ao negócio. O nosso portal de relacionamento com os clientes (e-Clientes) foi melhorado, além do aumento de reuniões por videoconferências, evitando gastos e riscos de deslocamentos dos empregados”, acrescenta o gerente.

A previsão de investimento da Fosfertil em TI para este ano é US$ 3,4 milhões. Atualmente, são 39 profissionais em TI, além de serviços terceirizados. “Vamos continuar investindo em tecnologias que agreguem valor ao negócio, além de mais mobilidade aos usuários.”

Notícias relacionadas