Super banner
Super banner

Fredy Guerra entre os melhores atletas de ultra distância

Fredy Guerra entre os melhores atletas de ultra distância

Frio, vento, navegação técnica, Mata Atlântica “fechada”, mar “nervoso” e mais de oito horas ininterruptas de competição. Esses foram os ingredientes da final do Circuito Haka Adventure Race 2010, realizado no último dia 2 em Bertioga, litoral de São Paulo.

Mais de 200 atletas de todo Brasil tentavam se proteger do vento frio que vinha do mar enquanto esperavam pela largada no Jardim São Lourenço e pensavam no que teriam que enfrentar.

Entre eles, o atleta araxaense Fredy Guerra, Top10 na categoria Elite Pro Solo 2010.

Ao chegar na areia, a Categoria Pro seguiu correndo por horas em direção à praia de Guaratuba e pelas praias de Bertioga, que possuem 42 quilômetros de extensão. Segundo ele, as condições do mar deixou em alerta os participantes e a organização do evento. “Mas a parte mais crítica foi o trekking na Serra do Mar, com uma navegação mais complicada entre os pontos de controles dois e quatro, onde muitos atletas perderam tempo para achar a trilha certa.”

“O clima ruim dificultou bastante a canoagem oceânica dos atletas e alguns chegaram a ser resgatados de jet ski pelo Corpo de Bombeiros. Muitos também desistiram e não completaram a prova”, resume.

Fredy Guerra, após quase oito horas de corrida, canoagem e mountain bike, conquistou um o 6º lugar entre os melhores atletas de ultra distância do país.

Notícias relacionadas