Super banner

Funcionárias da Câmara Municipal participam de reciclagem

Funcionárias da Câmara Municipal participam de reciclagem

Funcionárias da Câmara com a equipe de TI - Foto: Divulgação/CMA

Funcionárias dos gabinetes dos vereadores da Câmara Municipal de Araxá participaram de um minicurso de reciclagem para aperfeiçoamento do trabalho com o Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar (Saap), promovido pelo Setor de Tecnologia da Informação da Casa.

O sistema é desenvolvido pelo Interlegis/Senado Federal e é disponibilizado para as câmaras municipais sem custo. Os responsáveis pelo Setor de Tecnologia da Informação da Câmara, Rodrigo Januário e Maurício Aureliano, mostraram de forma prática como é fácil acessar a nova ferramenta de trabalho.

De acordo com eles, o sistema tem o objetivo de promover uma otimização das tarefas relativas à atividade parlamentar. “Isso envolve principalmente o gerenciamento das interações de parlamentares com pessoas, grupos e organizações nas diversas Casas Legislativas do país. Na sua primeira versão, o sistema será desenvolvido de forma evolutiva, com o lançamento sucessivo de versões que incorporem as sugestões e recomendações feitas pelos membros da Comunidade Interlegis.”

Notícias relacionadas