Fundação Cultural Calmon Barreto reabre museus de Araxá

Fundação Cultural Calmon Barreto reabre museus de Araxá

A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) informa os novos horários de atendimento dos museus históricos. Para quem tem interesse em conhecer os espaços culturais da cidade, como os museus Dona Beja, Sacro, Legislativo, da Imagem e do Som e Centro de Referência da Cultura Negra, o funcionamento durante agora é de segunda à sexta das 8h às 12h e de 14h às 17h. Já os museus Calmon Barreto e Memorial Araxá serão reinaugurados em breve em novo espaço.

Para a reabertura, os museus se adequaram e implantaram diversas medidas sanitárias previstas no protocolo de prevenção a Covid-19. As normas visam a proteção e a segurança das equipes de trabalho e público. A Vigilância Sanitária realizará visitas periódicas para fiscalização.

O visitante também pode conhecer os espaços culturais remotamente por meio do site da Fundação Cultural Calmon Barreto (www.fundacaocalmonbarreto.mg.gov.br).

O processo é simples, basta clicar na opção Tour Virtual, no lado superior direito e escolher o museu a ser visitado.  São imagens em 360 graus que mostram o interior de cada ambiente.

Para mais informações, entrar em contato pelo número (34) 9 9313-0059.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *