Super banner
Super banner

Fundação Maçônica de Araxá promove diversas ações na Semana do Meio Ambiente

Fundação Maçônica de Araxá promove diversas ações na Semana do Meio Ambiente

Com intuito de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fundação Maçônica de Araxá (FMA), entidade formada pelas Lojas Maçônicas da cidade, promoveu nos últimos dias diversas ações com a finalidade de conscientizar a comunidade a respeito da importância de boas práticas votadas ao meio ambiente.

Na abertura do evento, o presidente da FMA, Júlio Cesar da Silva, fez uso da palavra e falou sobre os trabalhos. O tenente Reginaldo Corrêa Silva, comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, ressaltou problemas em geral ao ecossistema  da região e no planeta de uma forma geral. O promotor de Justiça curador do Meio Ambiente, Márcio Pereira de Oliveira, também ressaltou a importância de ações para conscientização da comunidade. Para encerrar as solenidades, o professor e maçom Carlos Alberto da Luz abordou uma palestra com tema sobre a Amazônia.

A cerimônia contou com plantio de mudas de árvores nativas ao longo do Bosque das Acácias – sede da FMA. Várias autoridades presentes, representantes de instituições da cidade e demais pessoas que prestigiaram o evento participaram do plantio.

Ao longo da semana passaram aproximadamente 500 pessoas pela sede do evento, entre elas alunos de várias escolas, professores, educadores, membros da sociedade e da maçonaria. O psicólogo Homero Faria e as biólogas Sabrina Caetano e Lislen Goulart abordaram voluntariamente aulas educativas e dinâmicas para os alunos de várias escolas da cidade com temas sobre o meio ambiente.

Todas as escolas que compareceram ao evento também plantaram mudas ao longo do bosque, totalizando 300 novas árvores em Araxá. A FMA tem objetivo de registrar evento do meio ambiente em seu calendário oficial para que aconteça todos os anos e pretende expandir as ações para 2011.

Notícias relacionadas