Super banner

Ganhadores dos 500 lotes sorteados pela prefeitura devem entregar documentação

Ganhadores dos 500 lotes sorteados pela prefeitura devem entregar documentação

Prefeito Jeová Moreira da Costa durante sorteio dos 500 lotes - Foto: PMA

Da Redação – Os contemplados no sorteio dos 500 lotes do Residencial Nosso Lar, realizado pela Prefeitura de Araxá no último dia 19 de dezembro, devem comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano – avenida Getúlio Vargas, 170, Centro, o mais rápido possível para organização dos documentos e assinatura do contrato.

Documentos

– RG e CPF (cópia e original).

– Certidão de casamento (Pessoas amasiadas devem levar cópia do CPF e RG do companheiro).

– Documentos pessoais dos filhos (cópia e original).

– Comprovante residencial atualizado (cópia e original).

– Certidão Negativa de Imóvel (Pode ser tirada no Cartório de Registro de Imóveis, avenida Senador Montandon, 299).

Após a montagem do dossiê, os sorteados serão convocados para assinatura do contrato de doação junto ao prefeito Jeová Moreira da Costa.

Sorteio

Os 500 lotes do Residencial Nosso Lar, próximo ao bairro Santa Maria, foram sorteados na presença de centenas de pessoas que lotaram o Ginásio Dino Baroni. Os terrenos foram sorteados dentre as famílias pré-selecionadas pelo Setor de Habitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

As famílias sorteadas que estavam presentes tiveram a oportunidade de assinar o contrato na hora. Estiveram presentes o prefeito Jeová Moreira da Costa, o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz, o assessor de Comunicação Social, Carlos Alberto Ferreira (Cachoeira) e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques.

Para o prefeito, a doação dos lotes é um passo importante na edificação do bem-estar social. “Quando nós assumimos a prefeitura tínhamos uma meta, um foco, valorizar as pessoas dentro do contexto social da nossa cidade, dentro de uma visão de que todos nós somos importantes para construir a cidade. Mas para isso as pessoas precisam morar com dignidade, ter sua casa própria.”

Cada terreno tem, em média, 240 m²; alguns ultrapassam os 300 m². A prefeitura tem seis meses para entregar o loteamento já com a infraestrutura pronta.

Minha Casa, Minha Vida

Além do sorteio dos lotes, o prefeito assinou junto à Caixa Econômica Federal o contrato do loteamento Pão de Açúcar II, que será construído dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. A assinatura foi feita na presença do gerente geral da agência de Araxá, Márcio Cunha, e do superintendente regional José Geraldo Sales. O sorteio de mais 497 casas foi feito no dia 22 de setembro de 2011.

Fonte: Prefeitura de Araxá

Notícias relacionadas