Super banner

Ganso bica o Saci e é campeão pela quinta vez

Ganso bica o Saci e é campeão pela quinta vez

O bicampeão capitão Cafu levantando a taça - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – O Araxá conquistou o título de 2011 da 2ª Divisão do Mineiro ao vencer o Social, de virada, por 3 a 1 na segunda partida da final, neste sábado (26), no Fausto Alvim. O Saci abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas na etapa final só restou ao Ganso partir para cima caso quisesse soltar o grito de ‘é campeão’ dos mais de 6 mil torcedores que coloriram o Majestoso. E foi o que aconteceu; nem o tempo fechado foi capaz de atrapalhar a festa alvinegra.

Social larga na frente

Mesmo com a vantagem do empate para ser campeão, o Araxá começou pressionando o Social em busca do seu primeiro gol. As principais chances do alvinegro foram de Tiago Pereira, aos 23 minutos, que perdeu um gol incrível, e aos 26 com Samir, que arriscou de fora da área para grande defesa de Thiago Oliveira.

O Social, em duas oportunidades criadas pelo lateral Osvaldir, fez um gol. Na primeira jogada, ele bateu fechado na falta pela esquerda para a defesa de Fernando Pompeu, que mandou para escanteio. Logo após, o árbitro Émerson de Almeida Costa apontou pênalti em lance de Felipe Nogueira em cima de Carioca na área. Osvaldir foi para cobrança e abriu o placar.

O meia Samir tentou pela última vez no primeiro tempo levar o Araxá para o intervalo com o empate, mas a sua finalização de primeira foi à direita de Thiago.

Ganso vira e explode massa alvinegra

O intervalo fez bem para o Araxá que voltou fazendo o que não tinha feito no primeiro tempo. Logo aos 29 segundos, em bola enfiada, Roni apareceu em profundidade e por cima de Thiago Oliveira, fazendo um belo gol; 1 a 1.

O Ganso chegou até fazer o gol da virada com Tiago Pereira aproveitando rebote do chute de Michel Cury, porém, o lance foi paralisado por posição de impedimento apontada pela arbitragem.

A equipe alvinegra de Araxá, com o resultado que precisava, não se desesperou, soube segurar as investidas do Saci e acabou bicando mais duas vezes, garantindo a festa no Fausto Alvim. Aos 22 minutos, Michel Cury usou a sua habilidade na entrada da área para cortar e bater forte e rasteiro no canto de Thiago Oliveira, virando o jogo.

O árbitro ainda constatou pênalti de Rogério em cima do lateral-esquerdo Fabiano. Como começou a sua campanha vitoriosa em Uberlândia contra o Atlético Portal, com gol de Thiago Pereira, o atacante alvinegro a encerrou com uma batida forte no canto direito do gol do Saci, marcando seu 15º gol, artilheiro absoluto da temporada.

O Social até que tentou estragar a festa araxaense em pleno Fausto Alvim, só que, a partir dos 29 minutos, os torcedores já gritavam ‘é campeão’ e esperaram Émerson Almeida apitar pela última vez para começar a festa do Ganso como campeão da Segundona do Mineiro.

Este foi o quinto título da história do Araxá na competição, sendo que em 1966, 1977, 1990 e 2007, o torcedor alvinegro também fez a festa. Do atual elenco, o goleiro Fernando Pompeu, o capitão Cafu e o volante Indinho também estavam no plantel campeão de 2007. Que venha 2012!

Ficha técnica

Araxá: Fernando Pompeu; Filhão, Felipe Nogueira, Diego Rafael e Fabiano; Cafu, Michel Cury, Indinho (Tuta) e Roni (Rafinha); Samir (Marcelino) e Tiago Pereira. Treinador: Luiz Eduardo.

Social: Thiago Oliveira; Osvaldir (Diego), Henrique, Rogério e Ivan (Denílson); Xandinho, Renan, Daniel e Madson; Carioca e Gil (Léo Mazioli). Treinador: Jordan de Freitas.

Arbitragem: Émerson de Almeida Costa, auxiliado por Celso Luís da Silva e Pablo Almeida Costa.

Gol no 1º tempo: Osvaldir, aos 34 minutos.

Gols no 2º tempo: Roni, aos 29 segundos; Michel Cury, aos 22 minutos; e Tiago Pereira, aos 25.

Cartões amarelos: Filhão, Felipe Nogueira, Diego Rafael e Cafu (Araxá); Osvaldir, Ivan e Carioca (Social).

Notícias relacionadas