Super banner

Ganso empata e sai do G3 do hexagonal final do Módulo II

Ganso empata e sai do G3 do hexagonal final do Módulo II

Foto: Portal Na Batida do Esporte

A equipe do Araxá Esporte esteve jogando pela 4ª rodada da chave B do Campeonato Mineiro do Módulo II neste sábado, 28 de fevereiro, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O adversário era o CAP – Clube Atlético Portal –, embalado com vitória em casa perante do Patrocinense. Já o Ganso queria se recuperar fora de casa, mas empatou pela segunda vez seguida e o placar ficou em 1 a 1.

A partida começou um pouco atrasada porque a Polícia Militar não chegou no horário previsto de início do jogo. Em campo, o Ganso conseguiu abrir o marcador aos 8 minutos com chute de Fernandinho que acertou o ângulo esquerdo de Fernando Pompéu.

O CAP Uberlândia, como mandante, imprimiu uma pressão em cima do Ganso que resultou em três lances de perigo. O goleiro Fernando Moranga teve que entrar em cena e não permitiu o gol da igualdade.

Em uma dessas jogadas, a cabeçada de Tiago Pereira foi nas mãos do jogador alvinegro e, perto dos 40 minutos, Léo Mineiro passou por dois atletas adversários e chutou colocado para grande defesa de Moranga.

2° tempo

O início da etapa final não foi bom para o alvinegro. A pressão do primeiro tempo resultou em gol de empate aos 8 minutos. Cruzamento pelo lado direito de Luiz Fernando, goleiro Flávio Moranga rebateu e, livre no meio da área, atacante Tiago Pereira fez 1 a 1. Logo após, a meta do Araxá foi ameaçada com chute forte e cruzado de Luiz Fernando que passou a esquerda do gol.

O treinador Wallace Lemos começou a mexer no time e promoveu as entradas de Lucas Evangelista, João Paulo e Daniel Marins que deram melhor produção ofensiva para equipe. Nos últimos minutos, o panorama do jogo mudou e o Araxá pressionou muito a equipe do CAP Uberlândia em busca do gol de empate.

Aos 45 minutos, na vacilada do adversário pela esquerda, Serginho roubou a bola, fez o levantamento e Dalmo, sozinho, cabeceou próximo da trave direita. Com esse resultado, o Ganso é quarto colocado com 5 pontos e está fora do G3 do hexagonal final. A chave B apresenta Uberlândia, líder, com 9 pontos, seguido por CAP Uberlândia (2°) e Tricordiano (3°), 7 pontos. Montes Claros (5°), 3 pontos, e Patrocinense (6°), 1 ponto, estão nas duas últimas posições do grupo.

CAP: Fernando Pompéu; Diego Carlos (Magno), Jalnir, Gilson Bahia e Adriano; Dinei, Gabriel (Leozinho), Fernando Guilherme e Léo Mineiro; Rena (Luiz Fernando) e Tiago Pereira. Treinador: Luiz Eduardo

Araxá: Flávio Moranga; Raniel, Nilo, Cássio e Fernandinho; Dudu Araxá (Lucas Evangelista), Marcus Pinguim, Cassimba (João Paulo) e Edinho Granja (Daniel Marins); Serginho e Dalmo. Treinador: Wallace Lemos

Arbitragem: Émerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Breno Rodrigues e Wellington Pereira Neto.

Fonte: Portal Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas