Super banner
Super banner

Ganso estreia com empate em Uberlândia

Ganso estreia com empate em Uberlândia

Thiago Pereira converteu o pênalti para o Ganso - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – Neste sábado (6), no Parque do Sabiá, o Araxá começou a sua caminhada em busca do Módulo II do Campeonato Mineiro com o empate de 1 a 1 frente ao Atlético Portal, de Uberlândia. Os gols do jogo foram assinalados no primeiro tempo, aonde o Araxá finalizou duas vezes contra a meta do goleiro Gedi e acertou uma bola na rede. Na segunda etapa, o Ganso chegou apenas uma vez no gol adversário e, no fim, a conquista de um ponto foi considerado importante para o Alvinegro, que enfrenta o Araguari no próximo sábado (13), no Fausto Alvim. Já a equipe de Uberlândia folga na segunda rodada.

Ganso sai na frente, mas leva o empate

Nos primeiros 10 minutos, o Araxá não chutou nenhuma vez contra o gol de Gedi. Já o Atlético Portal partiu para cima do adversário e era mais perigoso que o Alvinegro. A dupla de ataque Paulo Gomes e Mairon César e o meia Mateus deram muito trabalho a Fernando Pompeu, mas como no futebol o que vale é bola na rede, o Ganso abriu o marcador aos 21 minutos.

O zagueiro Gamarra empurrou o atacante Hugo na área e o árbitro Ronei Cândido Alves apontou a marca na cal. Com muita tranqüilidade, o atacante Thiago Pereira, que havia tocado uma vez na bola sem sucesso, foi para cobrança e mandou no cantinho direito de Gedi, com o goleiro adversário caindo para esquerda. Um a zero Ganso e festa dos araxaenses presentes em Uberlândia.

Apesar da bola na rede, o time mandante continuava mais presente no ataque, porém, não sabendo converter as suas oportunidades. Aos 37, o torcedor da cidade de Uberlândia teve motivo para comemorar. O meia Mateus recebeu pela direita, cortou Diego Rafael e fez o cruzamento para a área. A bola encontrou Daisson que escorou a bola no fundo do gol alvinegro.

Poucas emoções

Na segunda etapa, a qualidade do futebol caiu, sendo que demorou muito para o torcedor presenciar um lance de perigo. Aos 20, a finalização de Tiaguinho para a defesa de Fernando Pompeu e, na faixa dos 43, a falta de Joílson, que teve o mesmo desfecho do lance anterior.

O Araxá, que chegou apenas uma vez no começo do segundo tempo com Jeferson na cara do gol isolando o lance para bem longe, ficou valorizando a posse de bola dando a impressão que o resultado era satisfatório.

No fim, o resultado de 1 a 1 mostrou que o Ganso precisa melhorar e muito o seu futebol para ter sucesso durante toda a competição.

Ficha técnica

Atlético Portal: Gedi; Diego (Armandinho), Bueno, Gamarra e Ernanes; Wertinho, Daisson (Rafael Bueno), Joílson e Mateus (Tiaguinho); Paulo Gomes e Mairon César. Treinador: Gílson Batata.

Araxá: Fernando Pompeu; Geison, Lúcio, Diego Rafael e Fabiano; Cafú, Felipe China, Márcio Serrão (Rodrigo Cassimba) e Thiago Pereira; Hugo (Roni) e Jéferson (Rafinha). Treinador: Clebão.

Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF).

Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis (FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF).

Gols: Thiago Pereira, aos 21 do primeiro tempo; Daisson, aos 37.

Cartões amarelos: Gamarra, Ernanes e Tiaguinho (Atlético Portal); Geison, Lúcio e Felipe China (Araxá).

» Classificação e tabela de jogos do grupo do Araxá

Notícias relacionadas