O Araxá enfrentou o Itaúna, na noite de hoje (4), no Fausto Alvim, e ficou no empate em 0 a 0. Sem condições legais, os reforços Fabiano e Paulão não puderam defender o Ganso na partida em que marcou a estreia do volante Conrado e do jovem atacante Arthur.
O empate não se deu apenas pelo fato do ataque ir mal, e as bolas na trave terem sido chutadas pelos volantes, mas por duas defesas importantes do goleiro Cláudio. Na próxima rodada, o Araxá vai a Montes Claros, no domingo (8), para enfrentar o Funorte; já o Itaúna pega o Valério em casa.
Classificação do Módulo II
Tabela de jogos do Módulo II
Goleiros aparecem bem
Ligado em campo, o Araxá impôs um ritmo de jogo melhor que o Itaúna desde o início. Logo aos 5 minutos, Rodriguinho cobrou falta perigosa, a bola passou pela barreira e tirou tinta do travessão do goleiro Rodrigo.
O único lance de perigo do Itaúna veio aos 22. Após boa trama pelo meio, Aldo deu um ótimo passe para Robson, o jogador saiu cara a cara com o goleiro Cláudio, que fechou o ângulo para evitar o gol certo da equipe visitante.
De volta a sua posição de origem, após atuar alguns jogos improvisado na esquerda, o lateral-direito Baiano foi mais acionado que o volante Adeílson, deslocado para a esquerda por falta de opção do treinador Roberto Gaúcho. Aos 29, Baiano pegou bem de fora da área e a bola passou perto do ângulo direito da meta do Itaúna.
Já aos 39, foi a vez do goleiro Rodrigo fazer uma linda defesa. Wander limpou o lance na entrada da área e rolou para Evandro, o atacante chutou de esquerda no canto direito de Rodrigo, o goleiro se esticou todo e evitou que o Araxá abrisse o placar.
Expulsões e bolas na trave
Roberto Gaúcho voltou com o atacante Kaik no lugar de Charles, por motivos de lesão. Com 2 minutos, o zagueiro Bill fez a ligação com o ataque, a zaga vacilou e a bola sobrou para Kaik, de frente para o gol, o atacante chutou de esquerda e o goleiro Rodrigo, já batido, só acompanhou a saída da bola.
Dois minutos mais tarde foi a vez do estreante Conrado levantar a torcida. O volante pegou rebote da defesa, bateu colocado e a bola acertou o travessão do gol do Itaúna. A resposta dos visitantes parou nas mãos de Cláudio, que fez duas defesas consecutivas numa das poucas descidas ao ataque da equipe do Centro-Oeste.
Quando o Ganso dominava a partida e estava próximo do gol, o Itaúna assustou o goleiro Cláudio no chute de Robson, de fora da área, que acertou a trave, aos 11. O próprio Robson se estranhou com o zagueiro Rafael, os dois trocaram tapas e foram expulsos. Antes de deixar o campo, Robson ainda deu um soco no volante Ismair.
Quando a torcida deixava o Fausto Alvim, o Araxá teve a oportunidade de sair de campo com o três pontos. Aos 48, Rodriguinho cruzou na área e o meia Wander livre de marcação acabou furando. Na sobra, Adeílson escolheu o canto esquerdo do goleiro Rodrigo e a bola acertou a trave caprichosamente.
Ficha técnica
Araxá: Cláudio; Baiano, Rafael, Bill e Adeílson; Conrado (Arthur), Ismair, Evandro e Wander; Charles (Kaik) e Rodriguinho.
Treinador: Roberto Gaúcho.
Itaúna: Rodrigo; Marcos (Robertinho), Reinaldo Lobo, André Bahia e Eliomar; Hercules (Radson), Fofão, André Luiz e Aldo; Robson e Ruêda.
Treinador: Célio Costa.
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior.
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Pedro Araújo Dias.
Público pagante: 874 pessoas.
Renda: R$ 5.995,30.
Cartões vermelhos: Rafael (Araxá) e Robson (Itaúna).