Super banner

Ganso vence clássico contra o Uberlândia

Ganso vence clássico contra o Uberlândia

Fotos: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – Era tudo que os cerca de 1.800 torcedores presentes no Fausto Alvim queriam na estreia do Araxá no Módulo II. A partida contra o Uberlândia teve todos os ingredientes de um clássico; grandes defesas, jogadas mais fortes no meio campo, expulsão e muita rivalidade. Por fim, o Araxá se impôs dentro de casa e venceu com um gol de Tiago Pereira. O próximo jogo do Araxá é no dia 27 deste mês contra o Mamoré, em Patos de Minas.  

Ganso melhor

O Uberlândia começou na pressão com Rafael Aidar incomodando a defensiva alvinegra por duas vezes. O Ganso conseguiu equilibrar a partida e as jogadas comandadas por Evandro levaram perigo ao gol de Marcelo Cruz.

Foi num lance do camisa 10 do Alvinegro, que André Alves quase tirou o zero do placar. Aos 20 minutos, Evandro sofreu falta e, enquanto os jogadores do Uberlândia reclamavam, ele cobrou rápido para André Alves, que bateu cruzado e a bola passou muito perto do gol.

Na medida em que o tempo passava, a partida ficou centralizada e com lances mais duros. O Uberlândia tentou avançar pelas pontas, mas sem uma um homem de referência no ataque, mal chegou a meta Alvinegra.

Já aos 45, Osvaldir cobrou escanteio no primeiro poste e Fred Milani cabeceou com perigo, mas a primeira etapa terminou igual.     

Tiago Pereira garante a vitória

O segundo tempo começou exatamente igual ao primeiro. Uberlândia na pressão, mas dessa vez se não fosse o goleiro Fred, o Alviverde se daria bem. Aos três minutos, Rafael Ipuã passou bem pela zaga e chutou no ângulo de Fred, que fez uma bela defesa.

Logo aos 24 minutos, Fred salvou o Ganso mais uma vez. O lateral-direito Ceará bateu cruzando de fora da área e o goleirão teve que se esticar todo para evitar o gol. A resposta do Araxá não poderia ser melhora para a torcida alvinegra. Aos 24, Zé Maria cobrou escanteio na cabeça de Tiago Pereira, o atacante subiu sozinho a deu a cabeçada certeira. Araxá 1 a 0.

Após o gol, o Araxá jogou mais recuado e apostando no contra-ataque. E dessa forma, quase não saiu o segundo. Aos 34, Tiago Pereira lançou Evandro e o camisa 10 chutou tirando do goleiro Marcelo Cruz, que também fez uma ótima defesa.

Com o resultado nas mãos o Araxá foi se livrando da pressão alviverde. Mas aos 39, a situação ficou mais complicada com a expulsão de Felipe Nogueira, após o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, o Ganso foi bem na zaga e segurou essa importante vitória contra o Uberlândia, que é considerado um dos favoritos do Módulo II.

Ficha técnica

Araxá: Fred, Osvaldir, Fred Milani, Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu, André Alves, Zé Mária e Evandro (Evandro); Flávio Torres (Hugo Alexandre) e Tiago Pereira (Marcelino).

Treinador: Luiz Eduardo

Uberlândia: Marcelo Cruz, Ivonaldo (Ceará), Henrique, Fábio Fidélis e Marcel; Balduíno, Dudu Araxá (Diego Silva), Gustavo e Rafael Ipuã (Joelson); Rafael Aidar e Amílton.

Treinador: Eugênio Souza.

Árbitro: Igor Benevenuto.

Auxiliares: Marcelo Francisco e Wellington Pereira.

Gol: Tiago Pereira, aos 24 minutos do 2º tempo.  

Cartões amarelos: Fred Milani, Cafu, Zé Maria e Tiago Pereira  (Araxá); Marcel, Joelson e Rafael Ipuã (Uberlândia).

Cartão vermelho: Felipe Nogueira (Araxá).

Público: 1.802 pagantes.

Renda: R$ 15.214.

Notícias relacionadas