
Da Redação/Raphael Rios – Era tudo que os cerca de 1.800 torcedores presentes no Fausto Alvim queriam na estreia do Araxá no Módulo II. A partida contra o Uberlândia teve todos os ingredientes de um clássico; grandes defesas, jogadas mais fortes no meio campo, expulsão e muita rivalidade. Por fim, o Araxá se impôs dentro de casa e venceu com um gol de Tiago Pereira. O próximo jogo do Araxá é no dia 27 deste mês contra o Mamoré, em Patos de Minas.
Ganso melhor
O Uberlândia começou na pressão com Rafael Aidar incomodando a defensiva alvinegra por duas vezes. O Ganso conseguiu equilibrar a partida e as jogadas comandadas por Evandro levaram perigo ao gol de Marcelo Cruz.
Foi num lance do camisa 10 do Alvinegro, que André Alves quase tirou o zero do placar. Aos 20 minutos, Evandro sofreu falta e, enquanto os jogadores do Uberlândia reclamavam, ele cobrou rápido para André Alves, que bateu cruzado e a bola passou muito perto do gol.
Na medida em que o tempo passava, a partida ficou centralizada e com lances mais duros. O Uberlândia tentou avançar pelas pontas, mas sem uma um homem de referência no ataque, mal chegou a meta Alvinegra.
Já aos 45, Osvaldir cobrou escanteio no primeiro poste e Fred Milani cabeceou com perigo, mas a primeira etapa terminou igual.
Tiago Pereira garante a vitória
O segundo tempo começou exatamente igual ao primeiro. Uberlândia na pressão, mas dessa vez se não fosse o goleiro Fred, o Alviverde se daria bem. Aos três minutos, Rafael Ipuã passou bem pela zaga e chutou no ângulo de Fred, que fez uma bela defesa.
Logo aos 24 minutos, Fred salvou o Ganso mais uma vez. O lateral-direito Ceará bateu cruzando de fora da área e o goleirão teve que se esticar todo para evitar o gol. A resposta do Araxá não poderia ser melhora para a torcida alvinegra. Aos 24, Zé Maria cobrou escanteio na cabeça de Tiago Pereira, o atacante subiu sozinho a deu a cabeçada certeira. Araxá 1 a 0.
Após o gol, o Araxá jogou mais recuado e apostando no contra-ataque. E dessa forma, quase não saiu o segundo. Aos 34, Tiago Pereira lançou Evandro e o camisa 10 chutou tirando do goleiro Marcelo Cruz, que também fez uma ótima defesa.
Com o resultado nas mãos o Araxá foi se livrando da pressão alviverde. Mas aos 39, a situação ficou mais complicada com a expulsão de Felipe Nogueira, após o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, o Ganso foi bem na zaga e segurou essa importante vitória contra o Uberlândia, que é considerado um dos favoritos do Módulo II.
Ficha técnica
Araxá: Fred, Osvaldir, Fred Milani, Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu, André Alves, Zé Mária e Evandro (Evandro); Flávio Torres (Hugo Alexandre) e Tiago Pereira (Marcelino).
Treinador: Luiz Eduardo
Uberlândia: Marcelo Cruz, Ivonaldo (Ceará), Henrique, Fábio Fidélis e Marcel; Balduíno, Dudu Araxá (Diego Silva), Gustavo e Rafael Ipuã (Joelson); Rafael Aidar e Amílton.
Treinador: Eugênio Souza.
Árbitro: Igor Benevenuto.
Auxiliares: Marcelo Francisco e Wellington Pereira.
Gol: Tiago Pereira, aos 24 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Fred Milani, Cafu, Zé Maria e Tiago Pereira (Araxá); Marcel, Joelson e Rafael Ipuã (Uberlândia).
Cartão vermelho: Felipe Nogueira (Araxá).
Público: 1.802 pagantes.
Renda: R$ 15.214.