Super banner

Garrado preside principal comissão permanente da Câmara em 2012

Garrado preside principal comissão permanente da Câmara em 2012

O vereador Garrado (PR), novo presidente da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Jorge Mourão – As comissões permanentes da Câmara Municipal foram eleitas durante a primeira reunião ordinária deste ano, promovida nesta terça-feira (7). Antes das votações (que foram secretas), a sessão foi aberta pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, que deu boas-vindas aos parlamentares e destacou a importância de os poderes Executivo e Legislativo andarem juntos quando o assunto é o desenvolvimento da comunidade, ainda que hajam divergências.

Garrado, Marco Antonio Rios e Márcio de Paula - Fotos: Jorge Mourão

A Comissão de Finanças, Justiça e Legislação, a principal da Casa por ter que dar parecer a todos os projetos em tramitação, tem o vereador vice-líder do governo, Garrado (PR), como presidente, ainda composta pelos vereadores Marco Antonio Rios (PSDB), da oposição, e Márcio de Paula (PR), líder do governo.

Em entrevista, Garrado defendeu o trabalho conjunto com os demais membros e destacou que é de grande responsabilidade estar à frente da principal comissão da Câmara.

Inicialmente, a definção da principal comissão gerou impasse por causa da indicação do presidente da Câmara, Roberto do Sindicato (PP), para que democrata Mateus Vaz de Resende fizesse parte dela, pois na atual legislatura ele era o único vereador que não havia sido membro dela. Apesar disso, ele não teve votação suficiente para ser eleito.

Pezão, Edna Castro e Alexandre Irmãos Paula - Fotos: Jorge Mourão

Já a Comissão de Serviços Urbanos, Obras Públicas, Agricultura, Indústria e Comércio, Planejamento e Meio Ambiente tem como membros os vereadores  Pezão (presidente/PMDB), Edna Castro (PSDB) e Alexandre Irmãos Paula (PR).

Mateus Vaz de Resende, Lídia Jordão e Juninho da Farmácia - Fotos: Jorge Mourão

A terceira e última comissão votada, Educação, Saúde, Esporte, Lazer, Turismo e Direitos Humanos repete os mesmos membros eleitos em 2009 – Mateus Vaz de Resende (presidente/DEM), Lídia Jordão (PP) e Juninho da Farmácia (DEM).

Na reunião da próxima terça-feira (14), os vereadores fazem pela primeira vez o uso da tribuna em 2012, além da tramitação de projetos propostos pelo Executivo.

Notícias relacionadas