Super banner
Super banner

Garrado rebate críticas feitas ao prefeito e alfineta “políticos antigos”

Garrado rebate críticas feitas ao prefeito e alfineta “políticos antigos”

Vereador Garrado - 09.07.13 - Ascom Câmara

Quarto orador da reunião ordinária desta terça-feira (9), o vereador Garrado (PR) rebateu críticas (feitas pelo vereador Roberto do Sindicato (PP) contra o prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT) durante uso da tribuna), relatando que a cidade está passando por um momento novo na política, “e mudanças, às vezes, não são aceitas por pessoas, políticos antigos, pois estavam acostumadas com a política banal, de trocas, de dar e receber”. “Isso já passou, temos que prezar pelo nome de vereador, somos representantes do povo”, relatou.

Disse ainda que quando foi criada a fábrica da ácido sulfúrico, não teve um só vereador que foi contra, todos foram a favor. “E na cidade diziam que foram comprado, será? Fica esta pergunta no ar.” Falou também sobre o contrato de abastecimento de água e tratamento de esgoto assinado com a Copasa até o ano de 2022. “Ninguém foi contra, e na cidade diziam que foram comprados. Será, fica mais esta pergunta no ar.”

“Agora vereador chegar à tribuna e falar em cassar o prefeito, este vereador deve se olhar no espelho, quem somos nós para cassar alguém, a não ser a Justiça e a Lei Divina. Quem somos nós?”, rebateu Garrado.

Ele lembrou ainda que fez parte da Comissão Processante que foi instalada para apurar denúncias de irregularidades na administração passada, tratando esta questão como uma armação política, ficando envergonhado com isso, pois, em suas palavras, não havia nada de errado (contestações sobre as obras de revitalização da avenida Antônio Carlos e da hemodinâmica da Santa Casa).

“E foram contratados dois advogados de Belo Horizonte para virem e participar somente duas vezes das reuniões (oitivas), dinheiro do povo jogado fora, um abuso, um desperdício. Agora com isso, hoje são contra a vinda da fábrica de cerveja, que dará serviço ao araxaense, progresso para a nossa cidade”, afirmou.

Garrado relatou ainda que se revolta em relação a políticos antigos que acham que têm que ter barganha, que ganham terrenos em troca de votos, cargos. “Tudo isso é um absurdo. Sou representante do povo, não troco minha dignidade por cargos, por terrenos, nada, avaliem essa situação política de mudança, passando por transformações em todo o nosso Brasil, novo jeito de governar, sem falcatruas, sem corrupção”, considerou.

Ele falou ainda sobre um funcionário da Câmara que teria procurado o secretário José Domingos Vaz (vereador licenciado, atual secretário de Desenvolvimento Humano) para conseguir cargo que estão sendo propostos na estrutura administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Humano para atender os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Mudando de assunto, Garrado solicitou à vereadora Néia da Uninorte para que encaminhe uma relação de ruas nas quais ela está demandando serviço de tapa-buracos, pois passará a mesma para um assessor direto do secretário de Obras, João Bosco Borges, para que as demandas sejam atendidas.

Notícias relacionadas