Super banner

Gaudêncio Júnior abre mão de candidatura a deputado federal

Gaudêncio Júnior abre mão de candidatura a deputado federal

Foto: Reprodução/Facebook

Araxá não deve mesmo ter um candidato a deputado federal na eleição deste ano. Foram registradas duas candidaturas de araxaenses no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Porém, ontem o jovem advogado José Gaudêncio Rocha da Cunha Júnior, o Gaudencinho, que pertence ao PTC, enviou ofício ao tribunal com o pedido de renúncia do seu registro de candidato a deputado federal pela coligação Unidos por Minas (PSC, PTC e PSL). A outra candidatura é da vereadora Néia da Uninorte, do PDT, que pelo andar da carruagem não fará campanha. A candidatura dela deve ter sido lançada apenas para preencher a cota de mulheres da coligação Minas Segue em Frente (PPS, PV e PDT).

Gaudencinho é filho do advogado José Gaudêncio Rocha da Cunha e da ex-vereadora Lídia Jordão. Em carta escrita aos araxaenses, o jovem político justifica que a decisão de renunciar a sua candidatura foi motivada pelas limitações impostas pela falta de estrutura para a campanha eleitoral, pela escassez de recursos, inclusive para a confecção de material gráfico, e pela carência de apoio partidário e financeiro. Com a desistência de Gaudencinho e com a provável candidatura de fachada de Néia, Araxá não terá representante na Câmara dos Deputados a partir do ano que vem, já que o deputado federal Aracely de Paula (PR) decidiu não concorrer à reeleição após seis mandatos consecutivos. Leia abaixo a carta de Gaudencinho:

Aos Araxaenses:

Depois de muito pensar, acabo de tomar uma importante decisão na minha vida. Com muita tristeza, venho comunicar que decidi abrir mão da minha candidatura a Deputado Federal por MG, pelo PTC – Partido Trabalhista Cristão.

Aprendi com meus pais os valores que guiam a minha vida. Os mais importantes são a verdade e a lealdade. Sempre me pautei por eles, e com sucesso. Quando decidi entrar na política, jurei a mim mesmo e à minha família que não me afastaria dos princípios em que sempre acreditei: falar a verdade e acreditar que os outros estejam fazendo o mesmo.

Sei que nossa Nação precisa de gestores e representantes políticos comprometidos para continuar caminhando no rumo certo. Com esse espírito arregacei as mangas, me municiei de coragem e lutei em busca dos meus sonhos. Mas, diante das limitações impostas pela falta de estrutura para a campanha eleitoral, pela escassez de recursos, inclusive para a confecção de material gráfico, e pela carência de apoio partidário e financeiro, foi preciso reconhecer a hora de recuar.

Agradeço a todos os amigos que conquistei ao longo dessa trajetória. Ao longo de minha vida tudo o que fiz e faço é pensando no bem da nossa comunidade.

Sinto-me muito grato pelo apoio recebido de parcela significativa da sociedade araxaense: – há muitos cidadãos que não se conformam com o atual estado de coisas, inclusive com o processo eleitoral em curso. A todos, eu sou muito grato pelas manifestações de apoio. Mas é preciso entender as nossas limitações e saber a hora de reconsiderar as decisões.

Ao Deputado Estadual Anselmo Domingos, Presidente do PTC em MG, um grande amigo que cultivei ao longo dos últimos anos, deixo meu sincero agradecimento por ter me dado a oportunidade de participar desse processo eleitoral e acredito, reconhecerá a correção da minha decisão. Ele foi muito correto comigo. Reitero também meu sincero agradecimento a todos que confiam em mim, no meu trabalho e pelo apoio neste momento.

Entendo que ter posicionamento na vida é essencial para o crescimento profissional e pessoal do individuo. Assim deixo a candidatura por entender que acima de tudo esta o interesse do povo. Tenho certeza que minha decisão de renuncia só vai contribuir para o fortalecimento da sigla partidária ao qual tenho orgulho de pertencer e que também, certamente não abrirá mão de indicar meu substituto por entender que a democracia prevalece neste momento.

Tenho certeza de que, em outros pleitos, terei a oportunidade de mostrar o meu comprometimento com o nosso Estado e buscar a realização do bem comum. Sou jovem e terei a chance de realizar o meu sonho de ajudar a nossa gente.

Agradeço a Deus, a minha família e aos amigos pelo apoio que tive nestes poucos dias que fui candidato na cidade de Araxá, onde tenho construído minha vida pessoal e profissional.

Quero agradecer também a todos os Amigos que me abraçaram, neste processo e retribuo com o meu abraço fraterno.

Araxá, 30 de Julho de 2014.

José Gaudêncio Rocha da Cunha Júnior – GAUDENCINHO

Blog do Germano Afonso 

Notícias relacionadas