Super banner

GEF abre boa vantagem contra o Ferrocarril

GEF abre boa vantagem contra o Ferrocarril

Na primeira partida da manhã de hoje (12), no Fausto Alvim, o GEF venceu o Ferrocarril na disputa inicial por uma vaga na grande final. O resultado de 3 a 1 para o GEF deixou a equipe com uma boa vantagem na partida de volta, onde pode perder por até dois gols de diferença. O destaque do jogo foi o atacante Alex Rodrigues que marcou dois gols.

GEF sai na frente e amplia

O GEF precisou de 14 minutos para balançar as redes do Ferrocaril. Marcos Jr. cobrou falta pela direita na cabeça de Lucas, o camisa 10 subiu mais que a defensiva e cabeceou tirando do goleiro Túlio para abrir o placar.

Precisando da vitória, o Ferrocarril não se abdicou do ataque e levava perigo ao gol de Robert com as descidas de Paulo Henrique e as tentativas de Ostinho Careca. Valorizando a posse de bola o GEF esperava o melhor momento para encaixar um contra-ataque. Lucas Ribite que já tinha deixado o seu, resolveu deixar Alex Rodrigues em condições de ampliar. Aos 27, ele fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Alex ampliar de cabeça.

Após o gol só a cobrança de falta de Ostinho levou perigo. Aos 45, o Ferrocarril teve a chance de diminuir numa cobrança de falta na meia-lua, Monstrinho deixou para Ostinho e o atacante chutou no canto do goleiro e a bola explodiu no travessão.

Alex faz mais um e Wesley diminui

Na volta dos vestiários o GEF perdeu um dos gols mais incríveis do campeonato. Aos 7 minutos, Rodrigo passou fácil pela marcação de dois jogadores e lançou curtinho, na saída de Túlio, para Alex Rodrigues; ele dominou, demorou e deu tempo para a chegada da defensiva, mesmo assim ele chutou a bola bateu no zagueiro resvalou na trave e sobrou para Ariterlan, também com o gol livre acertar o travessão.

A sorte de Alex Rodrigues foi que ele se redimiu com a ajuda de Rafael Bundinha. Aos 24, o lateral direito cruzou no capricho para Alex dar um bonito peixinho e fazer 3 a 0 GEF. Mesmo em desvantagem o Ferrocarril não desanimou e continuou tentando, até que aos 29 diminuísse o placar.

Após lançamento na área do GEF, Robert bateu roupa no cabeceio do ataque e Wesley apareceu dividindo com a zaga para chutar forte e deixar o de honra da equipe do bairro Bom Jesus. O Ferrocarril cresceu na partida e por pouco não saiu com um resultado melhor. Ostinho cruzou para Marquinho, que havia entrado no lugar de Paulo Henrique, o atacante cara a cara com Robert bateu fraquinho e se saiu de campo se lamentando.

Ficha técnica

Ferrocarril: Túlio, Gordo (Diogo), Téo, Wesley, Pablo (Washingtinho), Merrinho (Picolé); Ninho, Monstrinho, Edvaldo (Edmarcos), Paulo Henrique (Marquinho) e Ostinho Careca. Treinador: Evaldo.

GEF: Robert, Rafael, Hélio, Dedé, Ítalo (Jean Dener), Timim, Marcos Jr., Lucas Ribite (Flaviano), Ariterlan (Serginho); Alex Rodrigues e Rodrigo. Treinador: Cláudio Macedo.

Árbitro: Denílson Moura.
Auxiliares: Sebastião Serafim e Baltazar Ribeiro Rosa Jr.

Gols: Lucas, aos 14 minutos; Alex Rodrigues (2), aos 27 do 1º tempo e aos 24 do 2º tempo; Wesley, aos 29 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Marcos Jr., Ariterlan (GEF); Picolé, Ostinho Careca (Ferrocarril).

Notícias relacionadas