Super banner
Super banner

Giovana deixa Secretaria de Educação para se dedicar exclusivamente ao PR

Giovana deixa Secretaria de Educação para se dedicar exclusivamente ao PR

Giovana deixa Secretaria de Educação para se dedicar exclusivamente ao PR 1

Da Redação/Jorge Mourão – Giovana de Paula anunciou oficialmente a sua saída da Secretaria Municipal de Educação na tarde desta terça-feira (4). O principal motivo para deixar a pasta, segundo a ex-secretária, foi para trabalhar exclusivamente pelo fortalecimento do Partido da República (PR) em Araxá, legenda na qual é presidida por ela no município, além de ter seu pai, o deputado federal Aracely de Paula, como presidente estadual.

“O município tem que acompanhar o crescimento do PR no Estado e no país, uma mudança importante que aconteceu com o apoio (de parte do partido em Minas) ao governador Anastasia e à presidente Dilma (Rousseff). Nestas eleições, tivemos a sorte de nossa expectativa eleitoral ter sido referendada nas urnas. Isso nos dá uma responsabilidade local e uma vontade de nos posicionarmos com independência política para a atuação do partido na mesa de discussão do futuro político de Araxá. Entendo que como presidente do partido no município eu tenho uma independência maior se não estiver vinculada à gestão município”, afirma Giovana.

Ela afirma que deixa a sua gestão frente à pasta de Educação com tranquilidade. “Eu nunca deixaria a secretaria caso o trabalho, de fato, fosse prejudicado. Confio na equipe, nas colaboradoras, e um grande trabalho foi realizado. Aprendi muito nesses dois anos e acredito que não haverá grandes mudanças porque todas as metas foram traçadas. Na verdade, tínhamos um plano para quatro anos e ele está sendo cumprido”, diz a ex-secretária.

Apesar de agora não fazer mais parte da administração municipal, ela diz que a atuação do PR no governo do prefeito Jeová Moreira da Costa permanece a mesma. “O partido continua com a pasta da Secretaria de Obras (Desenvolvimento Urbano, dirigida pelo secretário João Bosco Borges), e vários integrantes ocupam cargos na gestão do município. O PR continua no governo”, diz.

Mudança na estrutura administrativa

Nos bastidores da prefeitura, o nome da Assessora Municipal de Planejamento e Projetos e coordenadora dos Espaços Multiusos, Sandra Verçosa é mais cotado para assumir a Educação.

Alda Sandra Barbosa Marques foi nomeada interinamente para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, sucedendo o advogado Luciano Pires. Ela é a atual secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias.

Outra secretaria que deve ter mudança de direção é a de Desenvolvimento Rural, atualmente dirigida por Francisco Carlos Antonello, que também é Assessor Especial de Governo.

Notícias relacionadas