Super banner

Governador cumpre agenda oficial em Araxá

Governador cumpre agenda oficial em Araxá

O governador Antonio Anastasia cumpriu agenda oficial em Araxá durante este sábado (15) participando de duas solenidades – posse da diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) presidida por Márcio Antonio Farid (triênio 2010/2012), no Tauá Grande Hotel e Termas, e homenagem aos ex-presidentes da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), onde também acompanhou a apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, no pátio da fundação.

Durante o fim de semana, Anastasia também cumpriu agenda oficial em Campos Altos, onde visitou o Santuário de Nossa Senhora Aparecida e teve um encontro com prefeitos da região, e Sacramento, onde participou da inauguração do novo Fórum de Justiça Magalhães Drumond, e, na Gruta dos Palhares, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Dr. Clemente Vieira de Araújo.

Em sua passagem por Araxá, o governador falou à imprensa assuntos sobre turismo e cultura na cidade e Eleições 2010.

Prioridades do governo de Minas para Araxá

“Araxá é uma das cidades mais especiais não só de Minas mas do Brasil. É um grande polo turístico, ao mesmo tempo é um polo mineral. É uma cidade que tem uma posição geográfica muito importante, tem uma bela educação superior. Então, Araxá tem condições cada vez mais de ser uma das importantes cidades de Minas Gerais. Tenho por Araxá um apreço pessoal imenso. Então acredito que temos cada vez mais condições de investir e ajudar Araxá, ao mesmo tempo que Araxá ajuda tanto o governo do Estado. Então gostaríamos, em especial, na questão do turismo, que é aquela questão mais importante porque é a indústria limpa, que emprega muito e Araxá tem cada vez mais o fortalecimento neste segmento. Será uma grande qualidade da nossa campanha.”

Projetos para a cidade

“Eu acredito que temos que ter a possibilidade de conjugar em Araxá a questão histórica e cultural com o turismo. Temos em outras cidades de Minas exemplos de como eventos musicais em especial trouxeram grande fluxo turístico. Acho que Araxá reúne, com sua excelente rede hoteleira, a tradição cultural de seu povo e pelas belezas naturais tem a oportunidade de ser aqui verdadeira romaria. Uma sede cultural do Estado trazendo permanentemente turistas para Araxá.”

Destaques de Araxá

“É até difícil falar. A questão do turismo, da questão gastronômica, da questão minerária, na questão de sua própria indústria, que hoje como um pólo regional. Então Araxá é uma cidade fundamental. Qualquer governador de Minas, no meu caso em especial, até pelo meu apreço pessoal por Araxá, que temos condições de continuar a trabalhar firmemente ao lado do prefeito Jeová para termos cada vez mais melhoras em Araxá e para toda essa bela região de Minas.”

Expectativas para a candidatura ao governo de Minas

“Estamos muito otimistas. Eu acredito que a população de Minas cada vez mais reconhece o que foi feito pelo governador Aécio Neves. Naturalmente eu sou o seu sucessor. Fui aquele escolhido por ele para dar continuidade ao seu trabalho e tenho recebido um apoio político muito forte, mais em especial das pessoas. Por onde tenho andado, tenho falado. Há um reconhecimento e isso é muito positivo. Sabemos que ainda há muito o que se fazer. Mas temos ânimo, estímulo, coragem e muita criatividade para discutirmos com Minas novos programas.”

Galeria

Governador cumpre agenda oficial em Araxá 1

Posse da diretoria da Acia

Governador cumpre agenda oficial em Araxá 2

Homenagem aos ex-presidentes da FCCB – Anastasia com o prefeito Jeová Moreira da Costa e o presidente da FCCB, Walter Ogawa

Governador cumpre agenda oficial em Araxá 3

Apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Notícias relacionadas