Governo do Estado e Vereadores debatem melhorias para Araxá e região

Governo do Estado e Vereadores debatem melhorias para Araxá e região

Na tarde desta quarta-feira (17), os vereadores da Câmara Municipal de Araxá receberam a visita de João Ferreira, assessor do vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, para uma reunião que aconteceu no plenarinho José Maria Lemos. O encontro foi conduzido pelo presidente da casa, vereador Bosco Júnior, e contou com a participação de vereadores e assessores.

O representante do Governo do Estado destacou que a visita faz parte de uma reestruturação de atendimento ao interior, buscando trazer o governo para perto, ouvir o que as cidades estão precisando para levar os apontamentos para a cidade administrativa.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para enumerar as principais demandas de Araxá e região. Eles apontaram como prioridade o pagamento do piso nacional da educação, a instalação do Samu em Araxá, a implantação de um campus de uma universidade federal em Araxá, melhorias no complexo do Barreiro, melhorias nas rodovias da região, a falta de mão de obra qualificada para preencher vagas de emprego, a implantação de programas de capacitação profissional, a revisão do veto do governo à proposta de criação de centros de atendimento a pessoas do espectro autista em Minas Gerais e ajuda para a Santa Casa de Araxá.

João Ferreira finalizou se colocando à disposição dos vereadores e se comprometendo em levar as demandas para o Governo do Estado: “Discordando ou concordando, estamos sempre abertos para conversar e negociar”, finalizou o assessor.

Notícias relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *