Super banner
Super banner

Governo vai capacitar profissionais da saúde para o combate ao coronavírus

Governo vai capacitar profissionais da saúde para o combate ao coronavírus

O Ministério da Saúde publicou recentemente Portaria que institui a Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”. O documento convoca profissionais da área da saúde para a inscrição em um cadastro geral de habilitados que atuarão em todo o território nacional no combate à Covid-19 e também para a realização de capacitação compulsória, por meio de cursos a distância, conforme os protocolos clínicos da Pasta para o enfrentamento da Covid-19.

Para a realização do cadastro obrigatório, o profissional deve preencher o formulário disponível em (registrarh-saude.dataprev.gov.br/cadastro). Posteriormente, o curso será disponibilizado mediante link de acesso. O cadastro terá caráter consultivo, e ficará à disposição aos órgãos competentes em caso de necessária convocação para atuação nas ações de enfrentamento da Covid-19.

Ainda conforme a Portaria, é dever dos conselhos profissionais enviar ao Ministério da Saúde os dados dos habilitados, bem como comunicar aos seus profissionais registrados que realizem o preenchimento do formulário eletrônico de cadastramento. As medidas previstas nesta Ação Estratégica serão executadas enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública decorrente da Covid-19.

Mais informações, leia a Portaria na íntegra: https://is.gd/NqRbB4

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x