Super banner

Grande Expediente 09/04/2013 – Eustáquio, Fárley e Amilton

Grande Expediente 09/04/2013 – Eustáquio, Fárley e Amilton

Vereador Eustáquio Pereira (PTdoB)

Eustáquio Pereira - 09.04.13 - Ascom Câmara

Primeiro orador do dia, o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) abriu seu pronunciamento relatando sobre alguns requerimentos apresentados em reuniões ordinárias passadas que ainda não foram atendidos e merecem atenção do Poder Executivo, todos voltados para melhorias em diversos pontos da cidade.

Falou primeiramente sobre a avenida Dâmaso Drummond, na altura do Centro de Atendimento à Mulher, onde pouco antes do acesso à avenida Hitalo Ros parte da pista está obstruída por causa de buracos e ondulações, acumulando água e barro em dias de chuva, necessitando de uma drenagem.

Depois relatou sobre a Boca da Mata, reivindicando retirada de entulhos, limpeza de mato, recapeamento do asfalto que está bastante esburacado e replantio de grama no campo de futebol.

Em seguida, relatou sobre a Matinha do bairro Alvorada localizada na rua Pedro Adolfo, onde uma forte erosão está destruindo manilhas de captação pluvial e ameaça avançar contra ruas e casas.

Logo depois contestou sobre um reparo feito na fonte luminosa da avenida Antônio Carlos onde estava um buraco na estrutura de concreto e foi colocada uma espécie de manilha para tampar o problema, questionando que este requerimento não foi solucionado de forma correta.

E por último, voltou a contestar sobre materiais de construção (pedras de mármore e ferragens) que estão expostos a céu aberto na obra do futuro Centro Administrativo, reivindicando que os mesmos sejam guardados em um galpão.

Em seguida, o vereador apresentou requerimentos.

– 65/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Recapeamento do asfalto da rua Santo Antônio, começando na esquina com a travessa Manoel Antônio da Silva, no bairro Santo Antônio, e instalação de rede pluvial.

– 83/2013 – TV Integração – Implantação do sinal de TV digital, conforme reivindicação recebida pela população, baseada na proximidade da Copa de 2014.

 – 84/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Recapeamento do asfalto da rua Amador Carneiro de Melo e instalação de redutores de velocidade na mesma e na rua Idélcio José Rufino, ambas no bairro Mangabeiras.

– 90/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Providências em relação aos antigos postes que foram cortados na rua Presidente Olegário Maciel (calçadão) e avenida Antônio Carlos, os quais estão acumulando água e colocam em risco a disseminação de focos de dengue.

– 94/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Recapeamento do asfalto da rua Luiz Dumont Fonseca, no bairro Novo Santo Antônio, conforme reivindicação de moradores.

– 95/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Operação tapa buracos na travessa Manoel Antônio da Silva, no bairro Santo Antônio, conforme reivindicação de moradores.

– 178/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Limpeza na rotatória da avenida Dâmaso Drummond com a BR-262, perto do viaduto José Domingos Filho.

– 221/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes – Implantação de redutor de velocidade e faixa de pedestre na avenida Rosália Isaura de Araújo, bairro Guilhermina Vieira Chaer.

– 222/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes – Instalação de maus um ponto de ônibus na rua Terêncio Pereira, entre os números 1.470 e 2.100, se possível com cobertura, conforme reivindicação de moradores do bairro Veredas da Cidade, Veredas do Belvedere e Santo Antônio.

– 225/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Vistoria em volta do poço de vista (PV) da rede de água pluvial situado na rua Elia Rodrigues da Silva, em frente ao número 30, no bairro Odilon José Carneiro, conforme reivindicação de moradores.

– 247/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano – Devolução para a sociedade dos Centros de Convivência.

– 289/2013 – Companhia Energética de Minas Gerais – Poda do cipó que está se entrelaçando no fio do padrão da Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi, no bairro Santo Antônio.

– 290/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano -Limpeza no leito do córrego localizado na entrada do túnel da avenida Orcalino Afonso Ribeiro, no bairro José Ferreira Guimarães.

– 291/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Instalação de torre de sinal de televisão no bairro Ana Pinto de Almeida.

Vereador Fárley Cabeleireiro (PT)

Fárley Cabeleireiro - 09.04.13 - Ascom Câmara

Segundo orador do dia, o vereador Fárley Cabeleireiro (PT) abriu seu pronunciamento desejando boa sorte à prefeita interina Edna Castro em sua condução do Poder Executivo durante a missão intermunicipal do prefeito Jeová Moreira da Costa na Europa e China.

Em seguida, apresentou requerimento (270/2013) à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão solicitando planilhas apresentadas pela empresa Vera Cruz para que haja justificativa de aumento da tarifa do transporte público urbano na cidade.

Depois, Fárley apresentou requerimento (271/2013) à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) pedido resposta de 10 requerimentos enviados pela Câmara na tentativa de desconfigurar omissão de informações à população de Araxá, relativas a contestações levantadas pelo vereador em relação à cobrança da taxa de esgoto, se a empresa possui licenciamento ambiental e o motivo da cobrança antecipada da respectiva taxa de esgoto.

“Desta forma, pela última vez, requeremos que tais questionamentos realizados pela população de Araxá sejam respondidos, uma vez que a presente omissão será interpretada como um afronta a um dos poderes constituídos na República Federativa, qual seja, Câmara Municipal de Araxá. Que a Copasa seja novamente intimada a esclarecer os requerimentos feitos na audiência pública, sob as penas da lei”, justificou o vereador.

Vereador Sargento Amilton (PTdoB)

Sargento Amilton - 09.04.13 - Ascom Câmara

O terceiro vereador a fazer uso da tribuna, o vice-presidente Sargento Amilton (PTdoB) abriu seu pronunciamento relatando sobre recente audiência que teve com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, em Belo Horizonte, oportunidade em que apresentou reivindicações diversas para o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Presídio Regional e Polícia Militar.

Ele destacou que a audiência foi muito proveitosa e alertou sobre o aumento da criminalidade em Araxá, principalmente ocorrências sobre furtos, roubos e assalto à mão armada.

Em seguida, Sargento Amilton apresentou requerimentos.

– 293/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes – Implantação de faixa de pedestre na avenida Vereador João Sena, nos dois lados da Igreja de São Sebastião.

– 295/2013 – Vigilância Municipal em Saúde – Vistoria e extermínio de ratos na residência da rua Luis Vale Texeira, número 229, no bairro Ana Antônia.

– 296/2013 – Vigilância Municipal em Saúde – Vistoria e extermínio de escorpiões na residência da rua Paulo de Faria, número 250, no bairro Bom Jesus.

– 297/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Limpeza interna e capina na Escola Professora Leonilda Montandon (Caic).

– 298/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Reforma e adequações na Praça Hely França (Igreja do Rosário).

– 299/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Notificação ao proprietário do estabelecimento denominado “Pensão Belo Horizonte”, situado à rua Manoel Francisco, número 177, Centro, determinando cumprimento das normas do estabelecimento comercial, bem como coibir a promoção de atos ilícitos e tráfico de entorpecentes noticiados em boletim de ocorrência (registrado pela Polícia Militar).

Notícias relacionadas