Super banner

Grande Expediente 19/03/2013 – Alexandre e Juninho

Grande Expediente 19/03/2013 – Alexandre e Juninho

Vereador Alexandre Irmãos Paula (PR)

Vereador Alexandre Irmãos Paula (PR) - 19.03.13

Aproveitando o gancho sobre segurança pública, o vereador Alexandre Irmãos Paula (PR) iniciou seu pronunciamento falando sobre o recente assassinato do comerciante Enildo Correa da Silva, morto a tiros na noite de última sexta-feira (15), quando estava em seu supermercado. Com tantas discussões sobre esse tema na Casa Legislativa, o vereador destacou a chegada dos cinco novos delegados e acredita que isso ajudará mais na segurança das pessoas que trabalham por Araxá.

“Hoje estamos triste, perdemos um pai de família, que estava lutando, fechando o seu estabelecimento e surpreendido por um desocupado, que talvez não tenha Deus no coração, não pensa no próximo. Com certeza esse homicídio será esclarecido e com isso serão preservadas outras vidas que tanto lutam pelo bem da nossa cidade”, considerou.

Em seguida, Alexandre apresentou requerimentos pedindo providências nos bairros Tiradentes e Francisco Duarte, situados no Setor Norte.

– 209/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Manutenção da iluminação pública na Praça Maria Rita da Cruz, no bairro Tiradentes.

– 210/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Operação tapa-buracos no bairro Tiradentes, principalmente nas avenidas Ademar Guimarães e Astolfo Lemos.

– 211/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Construção de dois pontos de ônibus com cobertura, um na avenida Emília Soares de Lima e outro na rua 34, no bairro Tiradentes.

– 212/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – limpeza das bocas de lobo do bairro Tiradentes.

– 216/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Reforma no Complexo Esportivo José Barbosa, no bairro Francisco Duarte, o que se encontra em péssimas condições.

Vereador Juninho da Farmácia (DEM)

Vereador Juninho da Farmácia (DEM) - 19.03.13

Juninho da Farmácia iniciou seu pronunciamento falando sobre a resposta de um requerimento de sua autoria apresentado em reunião passada para o Corpo de Bombeiros, recebendo um laudo de vistoria do antigo prédio do Hotel Colombo (Instituto Colombo), para onde a Prefeitura Municipal de Araxá se mudou recentemente.

De acordo com Juninho, o laudo aponta diversos pontos críticos apurados durante a vistoria para que se tenha o mínimo de segurança aos agentes políticos, servidores e população em geral que passam diariamente no prédio, tais como instalações de extintores, sinalizações de emergência, hidrantes, além de conter materiais altamente combustíveis no local e falta de corrimão, de manutenção de equipamentos existentes e reparo de revestimentos que estão caindo.

“Tudo isso deve ser adotado em caráter emergencial e a regularização do edifício se faz necessária para atender medidas básicas de segurança, diz o laudo. Além disso, a questão da acessibilidade também está precária, o acesso é pelo fundo do hotel. Estive lá recentemente, sei que estão com boa vontade para que se tenha um bom funcionamento no local, mas a questão de segurança deve ser priorizada”, considerou o vereador.

Em seu segundo destaque, Juninho denunciou as condições precárias e o abandono do Parque do Cristo. Ele relatou que no fim de semana passado foi abordado por uma família de turistas que gostaria de conhecer o local, indicando o endereço. Já na manhã de segunda-feira (18), resolveu visitar o parque e ficou surpreso com que encontrou.

No mirante aos pés do Cristo, ele relatou sobre lixo espalhado em todas as partes. Mais abaixo, onde funcionava um restaurante, o vereador falou sobre um forno desativado que está servindo de varal e uma torneia está sendo usada para o banho de transeuntes, além de verificar as péssimas condições que estão os sanitários. Já a vidraça em blindex que fechava a área externa do antigo restaurante está praticamente destruída, com diversos estilhaços espalhados pelo chão. Denunciou ainda o mato alto em praticamente todo o espaço e pichações.

Ele apresentou fotos da atua situação do local em um projetor e com requerimento (202/2013) à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano solicita que o parque seja urbanizado.

“Trata-se de um patrimônio público e é dever do município a sua conservação, isto não está acontecendo. Sugiro que se faça uma reforma urgente e que dê um destino para as instalações abaixo do Cristo. Sugiro também para que se feche o local para não passarmos vergonha com turistas. Sugiro ainda que se estude uma possível iluminação colorida que começaria na escadaria até a estátua do Cristo, que daria um visual melhor, completando o visual da avenida Antônio Carlos” disse.

Outros requerimentos apresentados pelo vereador Juninho

– 203/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Adequação no atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e fornecimento de medicamentos na Farmácia Municipal.

– 204/2013 – Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão – Urgência no restante do repasse ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar de Araxá (Sintrafa).

– 205/2013 – Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá – Criação de legislação sobre os terrenos que pertencem ao Município de Araxá e que seja inferiores a menor área indicada pelo Plano Diretor, que não se encontram sem utilização (concessão de direito real de uso ao proprietário d de terreno limítrofe).

– 206/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Reurbanização da Praça Governador Valadares.

– 207/2013 – Recapeamento da rua Joaquim Augusto da Mota, no bairro Padre Alaor, e da rua José Justino Cornélio, na Vila Estância.

– 208/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes – Pintura de faixa de pedestre em frente ao Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Julio Dário.

– 215/2013 – Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão – Regularização financeira da Casa de Apoio em Uberaba.

Notícias relacionadas