Super banner

Grande parte da PMA passa a funcionar no Instituto Colombo a partir de março

Grande parte da PMA passa a funcionar no Instituto Colombo a partir de março

Instituto Colombo - Divulgação

DA REDAÇÃO – Grande parte dos setores da Prefeitura Municipal de Araxá (PMA) vai ser transferida provisoriamente (até a inauguração do Centro Administrativo) para o prédio do antigo Hotel Colombo, o agora Instituto Colombo, na Estância Hidromineral do Barreiro, a partir de março em função do término do contrato de aluguel do anexo (antigo Hotel Pinto) da sede principal (Gabinete) na rua Presidente Olegário Maciel, em 28 de fevereiro próximo.

A chefe de Gabinete, Lúcia Helena, afirma que o antigo Hotel Colombo está sendo adaptado para abrigar os diversos setores do Executivo. “O Instituto Colombo está pronto no sentido da limpeza. Estamos fazendo agora a manutenção predial com luz, água, consertando aquelas madeiras lindas, todas muito danificadas, tinha muita goteira. Agora, não, o hotel voltou a ser habitável e quem ganha com isso é a população”, afirma.

De acordo com a chefe de Gabinete, o prefeito Jeová Moreira da Costa solicitou que fizesse uma varredura em questão dos aluguéis que são pagos pelo poder público. “Em relação aos aluguéis, nós constatamos que têm muitas casas na cidade que estão fechadas e a prefeitura continua pagando o aluguel. Nessa descoberta, começamos a trabalhar com os aluguéis que estão vencendo”, diz.

“O prédio do antigo Hotel Pinto, que não é da Prefeitura, a gente paga mais de R$ 12 mil por mês, e o prefeito acredita que não pagando o aluguel vai ter mais dinheiro para investimento, custeio e até reverter para o funcionário público”, acrescenta Lúcia.

De acordo com Lúcia, a prefeitura deve funcionar no Instituto Colombo nos próximos seis meses, tempo previsto para a inauguração do Centro Administrativo, na avenida João Paulo II. “O Hotel Pinto, por exemplo, tem a (Secretaria de) Agricultura, Desenvolvimento Econômico, de Obras (Desenvolvimento Urbano), Ouvidoria, Informática e outros setores que estamos planejando para ver quem vai e quem não vai. A gente quer é colocar a prefeitura funcionando no Instituto Colombo momentaneamente porque dentro de seis meses a Cidade Administrativa fica pronta”, comenta.

Lúcia afirmou que o atendimento ao público será feito na atual sede da Prefeitura Municipal, situada à rua Presidente Olegário Maciel. “Aquele atendimento que a pessoa precisa pagar o IPTU, tem que receber o cheque e fazer a licitação, é tudo aqui no Centro da cidade, não muda nada. A gente junta as pessoas que prestam esses serviços essenciais e elas passam a funcionar no prédio que é da prefeitura”, esclarece.

Centro Administrativo

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, a prefeitura planeja inaugurar o Centro Administrativo até agosto deste ano. “Nós temos o espaço de três prédios que está praticamente concluído. Já passamos o projeto de logística, telefone e internet para os responsáveis. Agora basicamente é dar o acabamento e entregar para a prefeitura mobiliar e transferir as secretarias”, conta o secretário.

Notícias relacionadas