Super banner
Super banner

Grupo Zema tem nova liderança

Grupo Zema tem nova liderança
Foto: Romeu Zema Neto e Cézar Chaves - Divulgação

Após 26 anos como CEO (diretor executivo) do Grupo Zema, o empresário Romeu Zema Neto deixou o cargo para assumir a presidência do Conselho de Administração. O novo líder operacional do grupo é Cézar Chaves, que trabalha na empresa há 40 anos. O anúncio foi feito por Romeu Zema em seu perfil no Linkedin.

“Meus amigos, é com imenso prazer que trago uma novidade em primeira mão para todos meus colegas e parceiros desta longa jornada de mais de 26 anos à frente do Grupo Zema, faz parte da vida a evolução e a mudança. É com essa certeza que deixo o cargo de CEO do grupo para meu grande companheiro Cézar Chaves”, relata.

Segundo ele, esse processo de transição programado pela presidência do Grupo Zema foi concluído em 100 dias.

De acordo com Romeu Zema Neto, que permaneceu no cargo por 26 anos, “é essencial para a empresa mudar de tempos em tempos, oxigenar com novas ideias, estilo e ritmo, trazer um novo olhar, para trilhar caminhos, cada vez mais, de sucesso”.

Romeu acrescenta que o novo CEO do grupo fez um trabalho incrível na Rede de Postos Zema, que conta com mais de 330 unidades bandeiradas pelo país. “Ele idealizou e liderou o projeto que transformou a Zema Petróleo na potência que ela é hoje”, diz.

Para Cézar, é uma satisfação enorme. Tanto é seu amor pelo grupo que se dedica a ele já há 40 anos, desde quando começou como frentista, chegando hoje ao cargo máximo CEO.

Ele acredita que uma boa gestão se faz sendo justo, trabalhando lado a lado, com uma equipe forte, que veste a camisa e, mais que isso, que acredita nos objetivos e faz acontecer.

Sobre suas expectativas para a nova empreitada como CEO do grupo, Cézar diz que tem as melhores expectativas possíveis. “É um grande desafio pra mim. Sou movido por desafios, eles me trazem novos sonhos e vontade de ir além, principalmente, com toda vontade de retribuir a expectativa que Romeu Zema está depositando em mim.”

Romeu conclui que a empresa entra em uma nova fase e carrega todos os benefícios deixados pelo seu legado. “Apaixonado por gestão e desenvolvimento de pessoas, além de ampliar a divisão de Eletro (Eletrozema) de quatro para 470 lojas pelo país, sempre incentivei práticas que culminaram, há 15 anos, na presença do Grupo Zema no ranking das ‘Melhores Empresas para se Trabalhar’, de acordo com pesquisas do Instituto Great Place to Work.”

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x