Super banner

Guia do Eleitor orienta mineiros na hora da votação

Guia do Eleitor orienta mineiros na hora da votação

Estão disponíveis, na página de Eleições 2012 do site do TRE-MG (www.tre-mg.jus.br), orientações importantes para o eleitor votar no primeiro turno das Eleições 2012, no dia 7 de outubro próximo.

No Guia do Eleitor, é possível verificar os endereços dos 351 cartórios eleitorais do Estado, a localização dos 10.488 locais de votação em Minas Gerais, imprimir a colinha (para anotação dos números dos candidatos) e o formulário de justificativa, treinar na urna eletrônica online, saber quem tem preferência na hora de votar, o que é permitido e o que é proibido dentro das seções eleitorais, o horário da votação, além de esclarecimento sobre o prazo para a justificativa à ausência ao primeiro turno.

Prazos

Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para o eleitor requerer, no próprio cartório eleitoral, a segunda via do título eleitoral. Também esta data é o último dia para o juízo eleitoral comunicar aos chefes das repartições públicas e aos proprietários, arrendatários ou administradores das propriedades particulares, a resolução de que serão os respectivos edifícios, ou parte deles, utilizados para o funcionamento das mesas receptoras no primeiro e eventual segundo turnos de votação.

Fonte: TRE-MG

Notícias relacionadas