Super banner

Hélio Angotti recebe mais 22 leitos para o SUS em parceria com a CBMM

Hélio Angotti recebe mais 22 leitos para o SUS em parceria com a CBMM

Vista aérea do HHA - Divulgação/Secom MG

Da Redação/Via Ascom – Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Uberaba e região vão ganhar em maio mais 22 leitos, que serão entregues no dia 2, e estão no 6º andar do prédio mais novo do Hospital Dr. Hélio Angotti (HHA).

Embora a estrutura estivesse pronta, a conclusão do andar foi possível graças à doação no valor de R$ 375 mil pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), sediada em Araxá.

“Para nós, do Hélio Angotti, é uma honra muito grande podermos contribuir com o aumento do número de leitos para o SUS em Uberaba e região. E nossa preocupação foi trabalhar com materiais e acabamento para atender com dignidade os pacientes, pois queremos quebrar paradigmas e provar que o SUS tem atendimento com conforto e qualidade”, destaca o diretor-presidente do hospital, Délcio Scandiuzzi.

Segundo informação da Secretaria de Saúde de Uberaba, nos últimos 12 anos Uberaba perdeu aproximadamente 260 leitos e só agora começa a recuperá-los.

Parceira do HHA há cerca dois anos, a CBMM doou também a construção do site do HHA, no início de 2010. Em abril do ano passado, a empresa financiou a compra de uma Estação de Trabalho de Anestesia, um conjunto de equipamentos no valor de R$ 65 mil.

Notícias relacionadas