Super banner

Horário de Verão começa no próximo domingo

Horário de Verão começa no próximo domingo

Horário de Verão começa no próximo domingo 1

A partir da 0h do próximo domingo (21), os relógios devem ser adiantados em uma hora porque entra em vigor o Horário de Verão, que se estende até 17 de fevereiro do ano que vem.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estima uma redução na demanda diária máxima de energia de até 4%, o que corresponde a cerca de 320 MW, em Minas Gerais. Essa energia equivale, por dia, a uma redução no horário de pico comparável à demanda de uma cidade com 750 mil habitantes.

Durante os quatro meses de Horário de Verão espera-se uma economia de energia de até 0,5%, suficiente para abastecer a capital mineira durante dez dias. Para o consumidor residencial a redução mensal pode chegar a 5%.

Esta é a 42ª edição do Horário de Verão que, desde 2008, possui data fixa de início (terceiro domingo de outubro) e término (terceiro domingo de fevereiro). Essa medida é adotada em cerca 84 países do mundo, sendo que os países do Hemisfério Norte adotam a medida entre março e outubro, enquanto que no Hemisfério Sul o horário de verão é adotado entre outubro e março.

Notícias relacionadas