Super banner

Horário especial de atendimento na Uninordeste está mantido

Horário especial de atendimento na Uninordeste está mantido

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está mantido para 2019 o horário especial de atendimento na Uninordeste – às quartas-feiras, das 17h Às 21h.

A secretária Diane Dutra explica que o horário estendido foi criado para atender prioritariamente os trabalhadores sem condições de comparecer às consultas no horário comercial. Segundo ela, a ideia surgiu por ocasião do Novembro Azul, mas como a procura por consultas atingiu um grande número de pessoas, a Administração Municipal decidiu manter a oferta de consultas com clínico geral.

A enfermeira Aline Mendes Ribeiro, uma das coordenadoras da UniNordeste, calcula que, em média, 20 pacientes são atendidos semanalmente neste horário especial.

A médica Flávia Fonseca Moura, responsável pelo atendimento, diz que a procura tem sido muito grande, principalmente por pacientes hipertensos e diabéticos que não faziam controle por falta de visita ao médico. “Com este novo horário ninguém tem mais desculpas para não procurar por uma consulta médica”, afirma.

A secretária Leda Maria Ribeiro, 49 anos, moradora do bairro Pão de Açúcar, aproveitou o novo horário para se consultar. “Achei excelente porque podemos vir depois do trabalho. É a primeira vez que venho neste horário e ficou bem mais fácil”, afirma Leda.

O Renato Cassiano Matheus, 39 anos, da Villa Mayor, é trabalhador rural e não tinha tempo para ir ao médico. “Já consultei aqui, fui muito bem atendido e agora voltei para mostrar os resultados dos exames laboratoriais. Além disso, não foi preciso faltar do serviço”, diz o trabalhador.

As consultas devem ser agendadas na recepção da UniNordeste, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, na av. Pedro Paula Lemos, 1.110, bairro Ana Antônia, telefone (34) 3691-7152.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *