Super banner
Super banner

Hospital de Brinquedos de Araxá é agraciado com a Comenda da Paz Chico Xavier

Hospital de Brinquedos de Araxá é agraciado com a Comenda da Paz Chico Xavier

Hospital de Brinquedos de Araxá é agraciado com a Comenda da Paz Chico Xavier 1

O governo do Estado de Minas Gerais realizou a outorga da Comenda da Paz Chico Xavier 2014. A solenidade foi realizada no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, na última sexta-feira (7). O secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Carlos Melles representou o Governo de Minas. O presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Miguel Alves Ferreira Júnior, também marcou presença, uma vez que o Poder Legislativo indicou o Hospital dos Brinquedos São Francisco de Assis para ser agraciada.

A Comenda da Paz foi instituída através de Lei 13.394/99, cujo projeto foi de iniciativa do então deputado estadual Paulo Piau, hoje prefeito de Uberaba. Ela é administrada por um comitê permanente integrado por representantes de onze órgãos e instituições do Estado. Uberaba está representada pela Casa da Paz. A função de presidente de honra é exercida pelo prefeito municipal.

A homenagem é entregue anualmente a personalidades ou entidades que realizam atividades buscando o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas em prol do bem-estar da humanidade, participam de campanhas pacifistas, movimentos e manifestos em favor do desarmamento e da defesa do cidadão, além de projetos que ajudam a combater a fome e a miséria, promovendo a geração de emprego e renda, e contribuem para o desenvolvimento literário, artístico e cultural.

Hospital dos Brinquedos

O Hospital dos Brinquedos São Francisco de Assis realiza todos os anos a campanha de natal com a arrecadação de brinquedos usados que são recuperados e doados às crianças carentes da cidade. A fundadora da instituição é Marlene Goulart que recebeu a honraria das mãos do secretário Carlos Melles e do prefeito de Uberaba.

Notícias relacionadas