Super banner

Hospital do Câncer de Uberaba inaugura o Pavimento CBMM

Hospital do Câncer de Uberaba inaugura o Pavimento CBMM

Solenida de inauguração do novo pavimento; leitos - Fotos: Henrique Chendes

Da Redação/Via Ascom – O Pavimento CBMM do Hospital Dr. Hélio Angotti (HHA), em Uberaba, com 22 novos leitos foi inaugurada nesta quarta-feira (2), em solenidade com a presença do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, do diretor-presidente do HHA, Délcio Scandiuzzi, do diretor Administrativo da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Antônio Gilberto Ribeiro de Castro, e demais autoridades.

O novo espaço foi construído com recursos do governo de Minas e investimento da CBMM da ordem de R$ 375,8 mil. “Depois de pedirmos recursos para montar nosso site, em 2010, nós recebemos um aparelho de anestesia, de mais de R$ 60 mil, agora o 6º andar, e ele já doou os recursos para o 7º andar, onde teremos mais 22 leitos até novembro. Obrigado pelo seu apoio e confiança, em nome do hospital e dos nossos pacientes”, destacou Délcio, em agradecimento ao diretor da CBMM.

Antônio Gilberto ressaltou que para a mineradora é uma honra colaborar para a melhoria do atendimento médico de Uberaba e região.

Para aprimorar o atendimento à população da região, o governo de Minas ficará responsável pela manutenção dos 22 novos leitos, com investimentos do Pro-Hosp.

“Depois de viver uma grave crise, o Hospital Hélio Angotti deu a volta por cima. Isso se deve à sua capacidade de gestão, à qualidade do gasto e ao espírito republicano das lideranças que apoiam a instituição”, destacou o secretário Antônio Jorge. “Este hospital tem sido exemplo e mostra que é possível acreditar no SUS”, completou o secretário Antônio Jorge.

Notícias relacionadas