Super banner

Idosos em tratamento de câncer recebem atendimentos através da Prefeitura

Idosos em tratamento de câncer recebem atendimentos através da Prefeitura
Diversas entidades filantrópicas e assistenciais de Araxá complementam os atendimentos oferecidos com recursos repassados pela Administração Municipal.  O Prefeito Aracely de Paula, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, tem acompanhado o trabalho das instituições e a forma de aplicação do dinheiro.

A Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá (Ampara), recebeu em agosto de 2018, através de convênio R$ 339.649,43 para atender idosos. A coordenadora Gisele Paiva, informa que com o recurso a instituição construiu rampa de acessibilidade e ampliou a oferta de serviços. As oficinas que eram promovidas duas vezes por semana, são oferecidas todos os dias. Os idosos agora fazem aulas de violão, canto, artesanato e informática com alfabetização; pilates e ginástica, vários tipos de terapias com atendimento individual e em grupo. “O convênio significa muito para os nossos trabalhos. Pudemos ampliar os atendimentos, desempenhar mais atividades, oferecer mais lazer e cultura aos idosos. Isso é muito bom para o paciente e sua família. Mostramos que mesmo enfrentando uma doença grave ele tem capacidade de desenvolver várias coisas benéficas para a vida e para o tratamento”.

O paciente em tratamento oncológico de qualquer idade procura a Ampara, é atendido pela assistente social que faz o levantamento econômico da família e visita domiciliar para avaliar as dificuldades. A Associação oferece gratuitamente nutricionistas, médicos e fisioterapeutas parceiros, medicamentos, exames emergenciais, caixas de leite, suplementos alimentares, fraldas geriátricas, bolsas de colostomia, equipes para dietas parenteral, terapias. “A pessoa quando recebe o diagnóstico de câncer, fica sem chão, a primeira coisa que vem à mente é a morte. A gente mostra que ela vai enfrentar uma doença a muito difícil mas que tem capacidade de enfrentar recebendo apoio, carinho, ajuda, pessoas que compreendem e estão prontas para ajuda-las sempre. O trabalho da Ampara é além do tratamento e do resultado, é humanização, vivência, troca de experiência, uma ajuda fraterna de acolhimento”, ressalta Gisele.

 

AMPARA

Atendimentos gratuitos para pacientes com câncer

Av. Senador Montandon, 98 – Centro / Araxá

Tel: 3612-1611

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *