Super banner

Iluminação natalina em Araxá será inaugurada nesta quarta

Iluminação natalina em Araxá será inaugurada nesta quarta

Iluminação natalina em Araxá será inaugurada nesta quarta 1

Tudo pronto para a celebração mais aguardada do ano em Araxá. Iniciada há poucos mais de uma semana, a montagem dos cenários que reforçam a importância do Natal está na etapa final. Os pontos decorados na avenida Antônio Carlos, em frente à Igreja Matriz de São Domingos, no Calçadão da rua Presidente Olegário Maciel e na avenida Washington Barcelos, no bairro Urciano Lemos, recebem atrações culturais, que começam nesta quarta-feira (3).

A partir das 19h30, uma solenidade será realizada no Teatro Municipal, com as presenças de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) juntamente com os parceiros, a Associação Comercial e Industrial (Acia) e o Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes, além de autoridades e empresários, para inauguração oficial da iluminação de Natal.  E na sequência, o acendimento das luzes na área externa.

Na última semana, as três entidades definiram a programação artística oferecida gratuitamente à comunidade. Do dia 3 de dezembro até 31 do mesmo mês, haverá no centro da cidade, no período noturno, a partir das 20h, logo após o acendimento das luzes, ou durante a manhã, apresentações musicais e esquetes teatrais.

Na noite de quarta (3), às 20 horas, a Banda Sinfônica Padre Clóvis e a Orquestra Viva abrem a temporada, levando o melhor da música às famílias e comerciantes que estiverem na avenida Antônio Carlos.

Já na quinta (4), no mesmo horário, será a vez do Quinteto de Cordas. Na sexta (5), quem canta é a dupla Paulinho e Cristiane. No sábado (6), três apresentações, às 10h30min, a Banda Lira Araxaense, uma hora depois, às 11h30, haverá a Caminhada do Noel, ambos no Calçadão, e às 20h, o público curte o Flauteando, na Antônio Carlos. E no domingo (7), show com os Jovens Violeiros, às 20 horas, na avenida.

Entre os dias 8 e 9 de dezembro estão programadas intervenções no comércio, com esquetes teatrais, no Calçadão e no bairro Urciano Lemos. Segundo a presidente da Fundação Cultural Acia, Valda Sánchez, a ideia é que os consumidores sejam surpreendidos com quando estiverem andando pelas ruas.

“As atrações serão estendidas também a outros locais, como a rua Belo Horizonte e a avenida Washington Barcelos. Então, aquelas pessoas que estiverem fazendo suas compras ou passeando para visitar a decoração, vão ter surpresas muito agradáveis pelas vias, para colocar o povo nesse clima tão bacana.”

De acordo com o presidente da CDL, Itamar Machado, às ações ajudam a fortalecer o comércio no fim de ano. “Acaba atraindo novos consumidores. Os próprios filhos que tem forte poder de persuasão sobre os pais estimulam a virem ao Centro, movidos pela curiosidade das apresentações e, acabam incentivando as compras. Com isso, gera mais renda para o município, atraindo consumidores das cidades vizinhas e fomentando a vocação turística de Araxá”, destaca.

Notícias relacionadas