Super banner

Imprensa esportiva debate projeto de permuta com os vereadores

Imprensa esportiva debate projeto de permuta com os vereadores

Representantes da imprensa esportiva de Araxá estiveram reunidos com os vereadores na tarde desta segunda-feira (7) para opinar em relação ao projeto de permuta da área do Estádio Municipal Fausto Alvim com a área rural do Grupo Kamel, proposto pela Prefeitura de Araxá.

Todos foram unânimes de que a estrutura do Fausto Alvim não está adequada para o trabalho da imprensa, principalmente as instalações das cabines de rádio que não oferecem segurança, além da situação precária dos banheiros, gramado e arquibancada metálica para receber os torcedores.

Alguns são a favor da construção de um novo estádio e de um shopping, e outros acham que uma reforma geral do Fausto seria o suficiente. Entretanto, a formatação atual do projeto de lei da prefeitura foi questionada pela maioria.

As principais dúvidas apontadas foram a legalidade – o projeto só estabelece o Grupo Kamel para a construção do shopping e não abre oportunidade para outro grupo empresarial apresentar proposta (falta de licitação) -; incerteza se o Fausto Alvim será ou não demolido antes do novo estádio ser concluído; e falta de uma avaliação mais detalhada das áreas a serem permutadas.

Ao final do encontro, o presidente da Câmara, Carlos Roberto Rosa, agradeceu a participação de todos e destacou que as reuniões com segmentos organizados estão contribuindo bastante para o trabalho dos vereadores em relação ao projeto.

Antes da imprensa esportiva, membros da Academia Araxaense de Letras (AAL) participaram do Fórum Comunitário. Ainda está prevista a reunião com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Executivo.

Participantes

Alcino de Freitas – Correio de Araxá

Jorge Eustáquio Sérvulo – Rádio Cidade

Marcelo Rosa – Jornal Interação

Maurício Rosa – Jornal Interação

Eustáquio Silva – Rádio Imbiara

Jorge Mourão – Diário de Araxá

Germano Afonso – Rádio Cidade/Jornal Araxá/Jornal Clarim

Alexandre César – Rádio Imbiara/Portal Araxá

Notícias relacionadas