Super banner

Iniciativa da Zema Petróleo e Vera Cruz deixará o ar da cidade mais limpo

Iniciativa da Zema Petróleo e Vera Cruz deixará o ar da cidade mais limpo

Iniciativa da Zema Petróleo e Vera Cruz deixará o ar da cidade mais limpo 1

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, na manhã desta quinta-feira (9), a Zema Petróleo e a Vera Cruz, em uma iniciativa inédita, assinaram termo de compromisso em prol do meio ambiente e da comunidade, em solenidade no CDA da Zema.

Atualmente, a Zema Petróleo é fornecedora do combustível que abastece toda a frota da Vera Cruz, que tem 102 ônibus, entre linhas interestaduais, municipais e de turismo. A parceria consolidada permitirá o abastecimento dos ônibus com o diesel S500, e reduzirá cerca de 75% a emissão de enxofre do que o diesel convencional. Este produto, atualmente, é comercializado principalmente em algumas regiões metropolitanas do país com maiores índices de poluição e para estabelecer a parceria a Zema Petróleo está reformulando sua estratégia de logística para atender a Vera Cruz.

Segundo o diretor da Zema Petróleo, Cézar Chaves, a empresa está disponibilizando o produto para promover ações que reduzem os impactos ambientais. “O fornecimento do S500 será uma obrigatoriedade a partir de 2012, porém vamos antecipar uma tendência do mercado. Sabemos que custa mais caro oferecer este produto de imediato, mas nós topamos o desafio para garantir um ar mais puro em nossa cidade, afirma Cézar Chaves.

O diretor Administrativo e de Marketing da Vera Cruz, Leonardo Pereira dos Santos, afirma que a iniciativa é um gesto de cidadania por parte da empresa e que o novo combustível é um passo que a Vera Cruz está dando em prol do meio ambiente.

“Estamos deixando de emitir cerca de 3,7 toneladas de gases provenientes do enxofre (conforme levantamento realizado pela Petrobras exclusivamente para essa ação), e todas as iniciativas que estiverem ao alcance da empresa para preservar o meio ambiente serão tomadas”. destaca.

A novidade que marcará a parceria será a circulação de um ônibus da Vera Cruz personalizado com o tema da campanha “O meio ambiente agradece, e você respira um ar mais puro”. A Zema também aderiu e terá um de seus ônibus que transporta os colaboradores todo identificado com o mesmo tema.

“Araxá mais uma vez é pioneira na região e brasil, e as empresas já fazem planos para o lançamento de mais ações em prol do meio ambiente ainda este ano.”

Informe institucional

Notícias relacionadas