Super banner

Inscrições abertas para o ProJovem Trabalhador

Inscrições abertas para o ProJovem Trabalhador

Alunos da primeira edição do ProJovem Trabalhador em Araxá - Foto: Sérgio Gomes/PMA

O programa ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã está com inscrições abertas para 347 vagas. As aulas começam em fevereiro e têm duração de seis meses. O objetivo é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

Podem participar jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. Os cursos disponíveis são Assistente Administrativo; Atendimento ao Público; Turismo e Hospitalidade; Web Design; Serviços Pessoais; Mecânico de Manutenção Industrial; Montagem e Manutenção de Computadores e Redes.

Esta é a segunda vez que o programa será ofertado em Araxá. O convênio da prefeitura com o Ministério do Trabalho e Emprego foi renovado dia 9 de janeiro, em Brasília, por meio do assessor Mauro Rocha Júnior, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias.

As inscrições podem ser feitas na Sala ProJovem, na sede da prefeitura – rua Presidente Olegário Maciel, 306, Centro.

Documentos necessários para inscrição

– RG

– CPF

– Título de eleitor

– Carteira de Trabalho e PIS

– Comprovante de Renda Familiar/ Declaração de Renda

– Comprovante de endereço

– Declaração de frequência escolar em escola pública no curso regular de educação básica (ensino fundamental ou médio) ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA); ou então certificado de conclusão do ensino médio.

– Carteira de Reservista (homens)

Notícias relacionadas