Super banner

Inscrições abertas para oficinas nos espaços socioassistenciais de Araxá

Inscrições abertas para oficinas nos espaços socioassistenciais de Araxá

A Administração Municipal, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, oferece oficinas de informática, desenho, pintura, violão, dança e artes marciais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e dos Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos bairros Santo Antônio, Leblon, Pão de Açúcar, Bom Jesus e Boa Vista. As aulas serão ministradas por professores do Centro de Atendimento Múltiplo dos Talentos de Araxá (Camta) nos espaços socioassistenciais coordenados pela secretaria.

Os cursos são viabilizados através de parceria da Prefeitura de Araxá com o Camta pelo projeto Semeando Sonhos, que leva cultura, inclusão digital e artes para crianças e adolescentes com idades entre 05 a 17 anos e 11 meses, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Além das oficinas, o Camta vai oferecer as crianças e respectivas famílias, atendimentos psicológicos e assistência social. O projeto é financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

De acordo com o secretário Moíses Cunha, o leque de atividades disponibilizadas por meio da parceria é uma mostra de que a Secretaria de Ação e Promoção Social busca sempre fortalecer ainda mais os vínculos dos espaços socioassistenciais com a comunidade. “Essas ações pertencem ao ‘DNA’ da secretaria que é estar junto com o povo e as instituições solidárias. Nosso trabalho sempre será de prestar o melhor atendimento para comunidade de um modo geral”, reitera.

Confira os pontos de inscrições para mais informações:

CRAS Francisco Duarte – Rua Antenor Silva Soares, 300, telefone: 3691-3118

CRAS Abolição – Rua Marcolino Coelho Borges, 390, telefone: 3662-1803

Núcleo Santo Antônio – Rua Luiz Dumont Fonseca, 215, telefone: 3691-7101

Núcleo Leblon – Rua Edmundo Rodrigues da Silva, 445, telefone: 3662-6552

Núcleo Pão de Açúcar – Rua Eurindo Barbosa de Lacerda, 245, telefone: 3664-7150

Núcleo Bom Jesus – Rua Jason Armando de Paula, 117, telefone: 3691-7119

Núcleo Boa Vista – Rua Guimarães Natal, 15, telefone: 3664-2985

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *