Super banner
Super banner

Inscrições para o concurso da prefeitura começam em outubro

Inscrições para o concurso da prefeitura começam em outubro

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Araxá começam no próximo dia 5 de outubro, sendo destinado ao preenchimento de cargos vagos do quadro de pessoal permanente. De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Gestão, os salários vão variar entre R$ 465 e R$ 1,8 mil, dependendo do cargo a ser ocupado.

As pessoas interessadas em participar da seleção terão apenas 25 dias (5 a 30 de outubro) para fazer sua inscrição através do site www.comajltda.com.br ou pessoalmente nos postos disponíveis para o cadastro.

Clementino explica que um edital preliminar do concurso foi publicado no Diário Oficial do município há duas semanas.

“Agora vamos cumprir os trâmites legais que é protocolar o edital no Tribunal de Contas do Estado que tem 60dias para analisar todo o processo. A partir desse prazo, caso não tenha nenhuma recomendação de alteração, nós vamos poder tornar o edital acessível às pessoas que se interessarem em prestar o concurso”, diz.

“A nossa expectativa é que a partir do dia 5 de outubro próximo as pessoas tenham acesso a todo o conteúdo do edital, o local exato das inscrições, a data da prova, número de vagas, cargos a serem disponíveis, matérias que serão vinculadas a cada área, entre outras informações”, acrescenta.

Clementino prevê que a prova seja realizada ainda em 2009. “O processo só sofrerá alguma alteração se tivermos uma orientação do Tribunal de Contas do Estado, caso contrário, as datas que estão previstas e publicadas no edital preliminar vão ser mantidas. Ainda estamos finalizando o edital completo, com todas as informações necessárias, mas no fim deste ano, no mais tardar no início de 2010, o concurso será realizado.”

O secretário orienta que toda a população fique atenta à publicação do edital com a data de inscrição. “Estamos à disposição para passar todas as informações necessárias.”

O telefone da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão é 3691.7016.

Notícias relacionadas