Super banner
Super banner

Internacional vence Guarani e é novo líder do Amadorão

Internacional vence Guarani e é novo líder do Amadorão

Ricardo comemorando o primeiro gol do Tricolor - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – O Internacional foi único time que venceu novamente no Amadorão. Na 2ª rodada realizada neste domingo (3), a equipe ganhou do Guarani por 2 a 0 e lidera a competição. Em jogo equilibrado na Associação dos Funcionários da Vale (AFV), bairro Dona Beja, o Internacional marcou os seus gols na segunda etapa com Ricardo e Róbson.

Já o Guarani acumula a sua segunda derrota e joga contra o Palmeri em busca da recuperação nas Mangabeiras. O Internacional defende a liderança diante do CIT, na Chácara Dona Adélia. Os jogos são no próximo domingo (10).

Passaram em branco

Os ataques de Guarani e Internacional chegaram pouco no campo defensivo adversário. Quem iniciou criando na primeira etapa foi o Internacional em menos de 5 minutos de bola rolando. Aos 36 segundos, Vitinho foi lançado na área e bateu livre de primeira para defesa do goleiro Xaneco.

Douglas também tentou abrir o placar. A defesa adversária parou no meio do caminho pedindo impedimento e o atacante avançou para a área, mas perdeu grande chance, ao cortar a marcação e bater em cima da defesa.

Já o Guarani assustou Internacional a partir dos 27 minutos em finalizações de Careca e Robinho, que pararam em boas defesas do goleiro Derson. Mesmo com vontade e determinação, os atacantes passaram em branco com o primeiro tempo em 0 a 0.

Internacional define vitória no segundo tempo

Na segunda etapa, a partida continuou equilibrada com ambas as equipes tendo chances de sair na frente. Aos 8 minutos, o Inter fez o primeiro gol do jogo. Douglas invadiu a grande área e foi derrubado por Katiano que levou cartão amarelo no lance. O árbitro Marcílio Adriano apontou pênalti que o zagueiro Ricardo converteu, abrindo o placar.

O Guarani partiu para cima e João Ricardo aproveitando o vacilo na saída de bola de Wilker fez o chute forte para defesa de Derson. Só que nos contra ataques, o Inter levava bastante perigo. Aos 18 minutos, Róbson chegou sozinho na cara do gol e rolou para a finalização de Flávio Fonseca. Xaneco, bem posicionado, salvou o Guarani de levar o segundo gol.

Logo após este lance, o Guarani respondeu com Robinho livre batendo perto da trave esquerda na cara de Derson. Alex ainda carimbou a trave do gol adversário em chute forte na cobrança da falta.

Mesmo com esses lances perigosos, o Internacional definiu a sua vitória aos 35 minutos. O goleiro Xaneco, um dos destaques do jogo, rebateu mal a batida de escanteio de Róbson e a bola acabou caindo dentro do gol finalizando o placar em 2 a 0.

A vitória rendeu a liderança do Amadorão para o Internacional, já que Ipiranga, Vila Nova, Dínamo, Operário, Grei, Dínamo e GEF não conseguiram vencer os seus confrontos na segunda rodada.

Ficha técnica

Guarani: Xaneco; Léo (Alexsander), Alex, Katiano e Eduardinho (Preto); Carlinhos, Alexandre, João Ricardo (Tiãozinho) e Ezequiel; Robinho (João Paulo) e Careca (Rafael). Treinador: Márcio Leblanc.

Internacional: Derson; Wilker (Aguinaldo Marreco), Fred Bundinha, Jonatan (Ninho) e Diogo (Kiko); Ricardo, Vitinho (Cleone), Jean e Róbson; Flávio (Flávio Fonseca) e Douglas. Treinador: Ademir.

Gols: Ricardo, aos 8, e Róbson, aos 35 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Marcílio Adriano, auxiliado por Paulo César Viriato e João Mariano de Andrade.

Cartões amarelos: Katiano, Alexandre e Ezequiel (Guarani); Ricardo, Vitinho e Cleone (Internacional).

Resultados 2ª rodada do Amadorão

8h30 – Ipiranga 1 x 1 Vila Nova – AFV (Dona Beja)

8h30 – Ferroviário 0 x 1 Ferrocarril – Chácara Dona Adélia

8h30 – Tigrão 2 x 0 Caiçara – Mangabeiras

8h30 – CIT 2 x 2 GEF – Santa Terezinha

8h45 – Dínamo 2 x 2 Santa Terezinha – Honorízio Pereira Veloso

9h – Grei 2 x 2 Operário – Estádio Industrial Vicente Lobo

9h – Estância 3 x 1 Palmeri – Ernesto Duílio Stefani

10h30 – Guarani 0 x 2 Internacional – AFV (Dona Beja)

Notícias relacionadas