Super banner

IPDSA autoriza construção do Hospital da Unimed em Araxá

IPDSA autoriza construção do Hospital da Unimed em Araxá

Vereador Juninho da Farmácia com o superintendente da Unimed Araxá, Eugênio Pacelli

A Prefeitura de Araxá, através do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (IPDSA) e do então prefeito Miguel Júnior (PMDB), concedeu alvará autorizando a construção do Complexo Hospitalar da Unimed em Araxá. A documentação foi entregue ao superintendente Eugênio Pacelli de Carvalho na tarde desta quarta-feira (21), no Instituto Colombo, que esteve acompanhado pelo vereador Juninho da Farmácia (DEM), que tem defendido em seu mandato o empreendimento.

O futuro hospital será implantado em área situada na divisa entre os bairros Leda Barcelos e Vila Silvéria, no Setor Sul da cidade, com investimentos da ordem de R$ 40 milhões.

Na semana passada, o vereador Juninho já havia destacado a aprovação do Projeto de Lei 105/2014 (e sua posterior publicação no Diário Oficial do Município), de autoria do Poder Executivo por meio do prefeito interino Miguel Júnior, que modificou a Lei de Uso e Ocupação do Solo do Município (Lei 4.292/2003) – zoneamento urbano, possibilitando a construção do Complexo Hospitalar da Unimed e de outros empreendimentos imobiliários.

O Hospital da Unimed terá atendimento médico em diversas especialidades, principalmente oncológico, além de Pronto Atendimento, desafogando a grande demanda nos hospitais já existentes da cidade, destaca Juninho.

O vereador aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da equipe do IPDSA e do prefeito interino Miguel Júnior em dar agilidade na execução deste importante projeto que vai ampliar a rede de atendimento em saúde no município.

Notícias relacionadas