Super banner
Super banner

IPDSA e Programa Casa do Pequeno Jardineiro incentivam a arborização em Araxá

IPDSA e Programa Casa do Pequeno Jardineiro incentivam a arborização em Araxá

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) e o Programa Casa do Pequeno Jardineiro, projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, estão envolvidos em ação conjunta que incentiva o plantio ou replantio de mudas ao ar livre em Araxá. O processo de arborização conta com a mescla da avaliação técnica do IPDSA, aliada a prática da Casa do Pequeno Jardineiro.

O início dos trabalhos foi na última sexta-feira, 10 de fevereiro, na Praça Dom Bosco. Estiveram presentes o educador ambiental Rodrigo Machado Ribeiro, e o analista ambiental, autor do projeto, Leonardo Eustáquio, ambos do IPDSA, acompanhados por professores e alunos do Pequeno Jardineiro.

Na Praça Dom Bosco, o Jacarandá Mimoso foi uma das espécies plantadas e é considerada como uma espécie nativa brasileira. “O Jacarandá Mimoso é uma árvore nossa, muito bonita, muito apreciada fora do Brasil e vai combinar com as praças daqui de Araxá quando elas florescerem”, comenta o analista ambiental.

Leonardo destaca que o projeto vai plantar árvores de grande porte primeiramente nas praças e, depois, explorar as áreas verdes localizadas nos bairros de Araxá.

“A cidade hoje está com déficit de milhares de árvores. É de interesse do IPDSA e da própria Prefeitura, de desenvolver esse projeto arborizando a cidade. A árvore, em si, traz vários benefícios para sociedade. Nós vamos plantar árvores frutíferas deixando o clima mais agradável. A temperatura baixa bastante em locais onde há bastantes árvores”, esclarece Leonardo Eustáquio.

A diretora pedagógica do Programa Casa do Pequeno Jardineiro, Edna Resende Campos, reforça que a Secretaria de Ação e Promoção Social abraçou o projeto porque, além de possuir o seu valor ambiental, tem o seu lado social. “Contamos hoje com a parceria do IPDSA para levar as ações do Pequeno Jardineiro para a comunidade. Estamos colocando os alunos em campo, juntamente com os educadores ambientais, para fortalecer as ações socioambientais com os parceiros”, salienta a diretora pedagógica.

Edna Resende acrescenta que o projeto de arborização atinge o objetivo do programa Casa do Pequeno Jardineiro. “Nós queremos levar as ações do Pequeno Jardineiro à comunidade e levar a população de um modo geral, para interagir com os adolescentes e as atividades realizadas no projeto”, completa Edna.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x